Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Florais de BachVOLTAR

O QUE DÓI VOCÊ ESTÁ DISPOSTO(A) A CURAR?

O QUE DÓI VOCÊ ESTÁ DISPOSTO(A) A CURAR?
Maria Claudia Dórea dos Reis
mai. 16 - 3 min de leitura
030

Olá, Amados!

Estudando o  Grupo 05 "Hipersensibilidade a influências e opiniões" entendi que nós seres humanos, criamos, sem perceber na sua grande maioria, vários labirintos internos que muitas vezes não conseguimos ou queremos sair.

Quando conclui o curso de Terapia Floral e iniciei com sugestões de Florais para algumas pessoas próximas do meu convívio: parentes, colegas de trabalho, amigos, percebi que todos querem uma solução, parar de sofrer, equilibrar sentimentos profundos e enraizados, porém, nem todos estão preparados ou dispostos a fazer parte da Cura. Abandonar o velho, se desfazer das amarras, das roupas velhas, dar novos passos. 

Dr. Edward Bach em seu Livro "Os remédios Florais do Dr. Bach" aborda de maneira tão singela e profunda a respeito da Alma e da Cura. 

Um dos ensinamentos do livro, destaco: "por que a Cura Total vem essencialmente de dentro de nós, da própria Alma que , por meio da bondade do Criador, irradia harmonia do começo ao fim da personalidade, quando se permite que seja assim... pág31".

Lendo uma postagem no WhatsApp me deparei com uma mensagem que serve como exemplo e para reflexão do que sentimentos podem causar no corpo:

"Disse a anciã curandeira da Alma: Não doem as costas, doem as cargas. Não doem os olhos, dói a injustiça. Não dói a cabeça, doem os pensamentos. Não dói a garganta, dói o que não se expressa ou se exprime com raiva. Não dói o estomago, dói o que a Alma não digere. Não dói o fígado, dói a raiva contida. Não dói o coração, dói o amor. E é precisamente ele, o amor mesmo, quem contém o mais poderoso remédio" Autor desconhecido.

Li  também no Faceboock , postado por Raquel Mesquita:

"Este alerta está colocado na porta de um consultório:

A enfermidade é um conflito entre a personalidade e a alma. O resfriado escorre quando o corpo não chora. A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições. O estômago arde quando as raivas não conseguem sair. 

O diabetes invade quando a solidão dói. O corpo engorda quando a insatisfação aperta. A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam. O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar. A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável. 

As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas. O peito aperta quando o orgulho escraviza. A pressão sobe quando o medo aprisiona. As neuroses paralisam quando a "criança interna" tiraniza. 

A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade. Os joelhos doem quando o orgulho não se dobra. O câncer mata quando não se perdoa e/ou cansa de viver. 

E as dores caladas? Como falam em nosso corpo? A enfermidade não é má, ela avisa quando erramos a direção. O caminho para a felicidade não é reto, existem curvas chamadas Equívocos. Existem semáforos chamados Amigos. Luzes de precaução chamadas Família. 

Ajudará muito ter no caminho uma peça de reposição chamada Decisão. Um potente motor chamado Amor. Um bom seguro chamado FÉ. Abundante combustível chamado Paciência. Mas há um maravilhoso Condutor e solucionador chamado DEUS." Autor desconhecido.

E entender que a Cura é uma jornada, e que cada um é responsável por superar, remendar, prosseguir para Curar seus conflitos internos .

Compreender que os Florais de Bach são essências de Amor, Cura e Equilíbrio, porém a decisão e jornada a ser percorrida é DE CADA UM.

Gratidão!

#mod05#floraisdeBach

 

 

Participe do grupo Florais de Bach e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.