Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Florais de BachVOLTAR

#MÓDULO07 - PRIMEIRA SUGESTÃO DE FLORAIS DE BACH E SEUS RESULTADOS

#MÓDULO07 - PRIMEIRA SUGESTÃO DE  FLORAIS DE BACH E SEUS RESULTADOS
Maria Claudia Dórea dos Reis
abr. 25 - 14 min de leitura
010

Olá, Amados!

É com grande emoção e gratidão que compartilho com vocês a minha primeira indicação de Florais de Bach e seus resultados até o momento.

Minha primeira "Cliente (VIP)"  pois não estou cobrando até o momento para realizar as sugestões, e como já compartilhei em outra postagem,  minha intenção inicial é sugerir Florais de Bach para pessoas que trabalham comigo e ajudar a equilibrar emoções de pessoas próximas, refletindo em melhor resultado e harmonia no ambiente de trabalho.

Usarei um nome fictício, porém os fatos e resultados são reais.

Relato: Resgate do Amor de Mãe...

Resumo da trajetória de vida até o momento: Vitória é uma mulher de 49 anos, separada e a alguns anos seu filho, nora e neta vieram morar em sua casa, onde vivem em harmonia, simplicidade e felizes.                                                   

Seu relato mais marcante é o sentimento de rejeição que sentiu por parte de sua mãe, ausência de seu pai, pois apesar de sentir que tinha carinho por seus filhos, porém por ter outra família ficava muito ausente. Acredita que por ser a filha que mais parecia com o pai, sua mãe tinha muita implicância com ela e sendo rejeitada constantemente.                                                                                   

Família de 07 irmãos: 01 mais velha , ela e 05 menores, 04 meninas e 01 menino. Lembra da dificuldade, escassez, brigas, mãe trabalhando no que podia para trazer dinheiro para casa, as vezes no noturno, ficando sozinha com os irmãos em casa.                                                                                                                             

Sua mãe faleceu após atropelamento, nesta época sua irmã mais velha era adolescente, ela tinha 11 anos e os demais irmãos menores, diferença de 01 a 02 anos.                                                                                                                                   

Lembra que seu pai não desamparou os filhos com o falecimento da mãe, porém seu cuidado ainda era ausente, provavelmente por ter outra família. Ficaram entre casa de parentes, porém devido constantes maus tratos, o pai e irmão mais velho do outro casamente, decidiram alugar um cômodo e levar os filhos e de vez enquanto ambos passavam para olhar como estavam e trazer algum mantimento.                                                                                                     

Sua irmã adolescente, não aguentou e logo foi morar com um rapaz, longe daquela situação. Teve que então, cuidar praticamente sozinha da criação dos demais irmãos até ficarem adultos e cuidarem da própria vida.                                Casou aos 18 anos e teve seu filho com 20 anos, seu marido por ser muito ciumento,  acomodado e na maioria das vezes não trabalhava, era motivo de vários conflitos, já que tinha que sustentar a casa sozinha e ainda com irmãos pequenos. Uma das brigas era por ter retornado a estudar e o marido não aceitar de forma nenhuma, sendo briga constante.                                           

Separou quando o filho estava com 09 anos, porém a criança optou por ficar com o pai, situação que relata com muita tristeza. Acredita que apesar de dedicar amor, atenção e mantê-lo, por ter que trabalhar muito, quem ficava em casa sempre era o marido e durante separação, conseguiu convencer a criança a ficar com ele e sua avó, pois como não trabalhava, teve que retornar para casa da mãe.                                                                                                                           

Mesmo neste período "noite escura da alma" continuou trabalhando, levando roupa, alimento, acompanhando resultados da escola. Ficando presente o máximo que podia, pois não queria que o filho pensasse que não era amado.         Quando o filho ficou adulto, aproximou-se mais e entendeu toda a situação, casou e retornou a morar com a mãe.

 Explica que cada momento percebe resgatar o amor do filho. E a neta é uma menininha de 09 anos que traz luz para sua vida, super companheira, amorosa e um grude com a avó.                                 

Profissionalmente é realizada, atualmente com cargo de liderança em um hospital na área da limpeza, onde aliás trabalhou muitos anos como aux de limpeza  e na trajetória de sua vida profissional foi conseguindo conquistar promoções e hoje já fez até tecnólogo na área em que atua e vários outros cursos, o que lhe enche de alegria e orgulho.                                                                

Não voltou a se casar, acredita ter muito medo de passar por tudo de novo e sempre que alguém se aproxima, fica procurando defeitos, porém relatar ser bem resolvida em relação a isto.                                                                                   

Continua dando suporte aos irmãos sempre que necessário, mesmo sendo adultos e terem constituído suas famílias.   

Perguntas principais realizadas e respostas dadas por Vitória:                  

1) O que você está disposta a curar hoje?

Resp.: Gostaria de curar a falta de segurança, ter confiança, pensar mais em mim.

2) Se você pudesse fazer uma escola de uma solução que você traria imediatamente para sua vida, você iria querer resolver o quê?

Ser mais confiante, segura e me amar mais.

3) Quando você olha para sua historia de vida, qual a emoção mais presente que te vem?

Sinto a felicidade de ver que mesmo sem ter a presença de Mãe e Pai, consegui criar minhas irmãs. Todos do lado do bem, sem se envolverem com coisas ruins.

Que conseguiu construir sua casa, com bastante luta e trabalho.

Ter seu filho e família próximo dela novamente.

4) Como foi o relacionamento com os pais? Alguma doença?  Algum trauma?

Meu pai tinha uma outra família com filhos e se envolveu com a minha mãe constituindo nova família com 07 filhos, porém sempre de passagem, sempre voltado para a primeira família.                                                                                       

O pouco que lembro é de meu pai chegando e trazendo um pouco de dinheiro e eles brigando, minha mãe batendo nele. Depois que meu pai ia embora, minha mãe pedia para acender um cigarro no fogão e ficava sentada na mesa com um copo de vinho, chorando.

Sem doenças na família. Ela após adulta sempre lembra de ter dor de cabeça.

A falta de amor, por parte da minha mãe. Não podia chegar perto dela, sentia o desprezo dela por mim.

5) Lembrando seus antepassados, existe alguma situação que você saiba ser repetida entre as gerações.

Só me lembro vagamente da minha avó materna, indo pegar frutas e legumes no final da feira. Situação que se repetiu quando minha mãe faleceu em um atropelamento e tive que cuidar dos meus irmãos menores, tinha 11 anos.

6) Situações repetidas entre parentes, pessoas que passaram por sua vida, profissional... 

Tenho a impressão que nos relacionamentos de casamento, vivemos problemas semelhantes.                                                                                                                       

Minha mãe já tinha separado de outro relacionamento, onde teve 3 filhos.           

Eu casei uma vez e por não querer trabalhar, ser muito acomodado me separei.   E tenho duas irmãs que vivem situações semelhantes.                                               

Não me lembro de outras situações.

Sugestões de Florais de Bach

Chicory: Amor da Mãe; Segurança; Amor Incondicional;

Holly: Amor do Pai; Perdão; Amor Universal;

Honeysuckle: Desapego do Passado; Contentamento;

Star of Bethlehem: Equilíbrio; Conforto; Paz;

Resultados até o momento:

Vitória nos primeiros 10 dias relatou pouca mudança, apenas estar conseguindo dormir melhor e uma sensação de calma maior.                                                           

Saiu de férias em março e ao retornar me presenteou com um relato tão emocionante, que compartilho com vocês agora.                                                         Vitória compartilhou que após 15 a 20 dias utilizando a fórmula sugerida, experimentou um sentimento de perdão em relação a mãe, conseguiu recordar situações do dia a dia em que viu a mãe ter pequenos gestos de carinho.            Relatou que esteve em almoço com duas irmãs e do nada começaram a lembrar da infância e os desafios enfrentados e ouviu das irmãs, que a mãe também era brava e indiferente com elas e demais irmãos. Neste momento ficou tão aliviada, parecendo que uma nuvem preta se dissipou...                                                 

Relata que teve a oportunidade , em oração, conversar com a mãe, pedir desculpas e desculpá-la, falar que entendia que tinha passado por muitas dificuldades e que fez o melhor que pode.                                                                     

Relata está encantada, feliz, emocionada por estar conseguindo mudar um sentimento tão antigo e que gerava tanta dor e angustia: Rejeição de Mãe.

Considerações Finais:

Nem preciso descrever o quanto fiquei emocionada e feliz em presenciar os resultados da minha "1º Cliente (VIP)".

E este é apenas um relato, pois já tenho mais de 10 Clientes (VIPs), já compartilhando os primeiros resultados.

Confesso que venho experimentando um sentimento de tanta emoção, principalmente por ter pessoas confiando e compartilhando  situações tão intimas e tão profundas... Me faz perceber o quanto olhava para o meu umbigo, mesmo acreditando que não fazia isto.                                                                 

Agora estou "Vendo o Ser" além das aparências e/ou o que cada pessoa deixa ver para conseguir viver/sobreviver.                                                                             

É como algumas pessoas escrevem no grupo do WhatsApp, principalmente quando falam da Constelação Sistêmica: "Eu Vejo Você", venho experienciando está emoção e é Lindo: "Ver além do Aparente".                               

E principalmente ver o equilíbrio e Cura de emoções, sentimentos com as essências de Florais de Bach.

Gratidão, Amada Olinda Guedes!

Claudia Reis

Participe do grupo Florais de Bach e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.