[ editar artigo]

POR QUE PRECISO DO TERAPEUTA FLORAL?

POR QUE PRECISO DO TERAPEUTA FLORAL?

O autoconhecimento é o caminho para nossa transformação interior e cura. Só é possível sair do automático e compreender como pensamos e sentimos frente às situações cotidianas, quando realizamos um mergulho dentro de nós mesmos.

Nos sentimos confusos quando não conseguimos perceber o que está por detrás de uma atitude. Vivendo no automático e inconscientemente nos tornarmos resistentes, presos a padrões limitantes, como se existissem raízes que dificultassem e impedissem nossa mudança de comportamento tão necessária para dar um passo à frente.

É neste momento que se faz necessário o terapeuta como facilitador neste processo de autoconhecimento. Ele está capacitado para ver aquilo que não se percebe e o que impede a mudança que interferem na nossa capacidade de nos relacionarmos.

Somos dotados de um grande potencial curativo e ao fazer uso do floral apropriado ao desequilíbrio identificado pelo terapeuta, inicia-se o processo da compreensão e do autoconhecimento.

A energia potencializadora do floral entra em contato com a nossa natureza positiva, acionando assim a sabedoria interna de cura  a fim de reconhecer quais os padrões negativos, bem como os sintomas que geram sofrimento que muitas vezes nos paralisam e impedem de termos uma vida plena e feliz.

Conscientes das emoções reativas, vamos nos harmonizando à medida que vão perdendo força, deixando espaço para os sentimentos elaborados, controlados, e mais confiantes.

Harmonizados vamos suavemente tendo condições de lidar com o conflito interior, sabendo a direção que devemos seguir na nossa jornada.

 

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você