[ editar artigo]

RESCUE EM BUSCA DO EQUILÍBRIO EMOCIONAL

RESCUE EM BUSCA DO EQUILÍBRIO EMOCIONAL

Passo a escrever um pouco sobre o floral Rescue, pela sua importância de floral para os momentos de emergência, de socorro imediato, e por ser um floral que carrego em minha bolsa há vários anos, de usar com minha família, filhos, netos e eu mesma nos momentos de desespero com as doenças crônicas que atormentam meu corpo de dor.

Rescue foi uma fórmula que Dr. Edward Bach desenvolveu de forma muito intuitiva, perceptiva, muito atento, presente mesmo, pois fazia parte de sua natureza. Ele foi se aprimorando ao longo do tempo e se tornando um adulto profissional, aplicava os conhecimentos e praticava meditação. 

Por isso, a mestra sempre reforça que os alunos do curso de florais e demais cursos da Escola Real devem praticar a meditação para que estejam  ligados com o coração de seu cliente, para estarem perceptivos em relação a existência do outro, estarem calmos, serenos, em paz, porque do contrário nós não se consegue ouvir o outro bem. 

Se nos ouvirmos bem,  é na arte da meditação, porque meditação é a chave para o estado de presença, então escolhe-se uma meditação do próprio jeito de ser. Pode ser cantando, caminhando, admirando a natureza, cuidando do jardim.

A mestra conta uma historinha, e como eu gosto muito de histórias, relato aqui a dessa aula pela qual fiquei encantada: Bach estava caminhando, admirando as plantas, e num dia ele encontrou um pescador que estava mal, desmaiou, e Bach deu umas gotinhas de três florais, então aquele homem pescador que, do ponto de vista médico, poderia estar mal como consequência daquela experiência traumática, ele estava totalmente bem e voltava ao trabalho.

Bach ficou encantado e começou a testar essa fórmula, esse componente de três florais, sendo o primeiro Rescue, o floral do socorro, a gotinha do milagre, esse é o milagre do milagre, não é lindo demais? Eu fico assim apaixonada pela iluminação que Deus permitiu a ele, Deus conhece os seus, e sabia que ele estava trabalhando em prol da humanidade tão carente de socorro, de acalanto, de colo, de cuidado.

A mestra fala que Rescue é uma fórmula organizada por Dr. Eward Bach como suporte para os períodos difíceis que a pessoa esteja passando, como por exemplo, quimioterapia ou em tratamentos crônicos, psiquiátricos, e ou doenças graves que um paciente envolva cuidados paliativos ou é um paciente terminal. 

Rescue pode ser usado durante um longo tempo, de acordo com a condição do paciente. Pode ser usado também antes de uma cirurgia como preparo para evitar ansiedade, evitar hemorragia, para que tudo ocorra bem, e para enfrentar uma plateia, fazer um exame, ou se cortou um dedo, tomou um susto grande, levou uma queda, e nesse caso não precisa usar mais que três semanas.

Rescue é um composto em um único vidro, formado por cinco essências: Rock Rose, Impatiens, Clematis, e depois Edward Bach acrescentou mais duas essências, Cherry Plum e Star of Bethlehem.

Uma recomendação da mestra Olinda: todo terapeuta precisa ter em seu consultório um vidro de essência mãe de Rescue, porque pode algum cliente que chegue, bravo, nervoso, agitado, chorando e já pode dar umas gotinhas no início dos trabalhos que já fica bem. Também pode recomendar para as mães, profissionais socorristas, corpo de bombeiros. Ela recomenda: se é para você ter um só floral com você, tenha RESCUE.

Você pode colocar em uma garrafinha de quinhentos ml e dar para seu cliente levar para casa; falar para a mãe, durante toda a semana colocar um pouquinho dessa água para a criança ou para própria mãe, e diz que colocou quatro gotinhas do stok para usar no banho de seu bebê,   na água, na mamadeira. A mestra recomenda que você pode ajudar a mudar o mundo por meio do conhecimento porque faz toda a diferença na vida das pessoas.

Gratidão, Pai Divino e mamãe do céu, por ter me ajudado a fazer meus trabalhos de final de cada módulo e finalização do curso de florais. Deus sabe o esforço que fiz e que faço agora com o curso de constelações familiares, enfrentando dores do meu corpo de dor e limitações motoras e neurológicas. Deus comigo, Deus contigo, Deus conosco nessa caminhada sistêmica de familiares.

                 Beijo no coração e na alma

                                   Salete Ximenes

 

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você