[ editar artigo]

RESILIÊNCIA COM O SUPORTE DOS FLORAIS DE BACH

RESILIÊNCIA COM O SUPORTE DOS FLORAIS DE BACH

Sétimo Módulo  -

Esse grupo é o de cuidado excessivo com os outros, até aqui já estudamos 33 florais das 38 essências mãe, e temos muito mais recursos para ajudar nossos clientes e a nossa própria vida, nossa mestra Olinda sempre enfatiza que o aprendizado nunca termina, quanto mais estudamos aprofundamos nossos conhecimentos, mais condição teremos de ajudar ao outro e a nós mesmos

Passo a refletir um pouco sobre o floral Chicory, que vai recuperar o vínculo de amor de mãe, amor na medida certa, trabalha toda condição do feminino, ajuda a pessoa a viver mais centrada, mais feliz, desapegada. É o floral das mães com criança pequena porque ele ajuda a cuidar com amor, sem cuidados excessivos, sem provocar sofrimentos ao filho.

Mas o chicory ajuda também em todas as condições de sofrimento da mulher com TPM, calores da menopausa, cólicas, reprodução, no período de gestação, enjoos, ameaça de abortamento, de perda do bebê.

A mestra Olinda diz que uma dose de Chicory é necessária em nossa vida. Ajuda a curar cólicas do bebê e o vínculo com a mãe, a sua energia vital em relação a mãe: Como será que minha mãe continuará me amando?

Será que eu posso ser eu mesmo e terei o amor de minha mãe?

É quando a criança lembra que nasceu, lindo demais, nossa mestra é um encanto, descreve tudo de uma forma tão clara e poética, com certeza deve tomar bastante Chicory.

O Chicory com o Impatiens ajuda a pessoa a não ter tanta gordura corporal, possibilitando ter massa magra para estar bem cheia de saúde, ajudando a emagrecer, equilibrar o organismo é um suporte no emagrecimento. O chicory ajuda também a pessoa a cuidar do outro sem ser controladora, sem possessividade, sem ciúmes.

A mestra recomenda para diferenciar quando usar Holly e quando usar Chicory, é só ficar atento ao sintoma da pessoa porque o ciúme do Holly é “eu não quero que você tenha, que você esteja aqui, porque rouba o colo que é meu”, é a energia do guerreiro, ao passo que o ciúme do Chicory é ”eu te cuido demais que até te sufoco”, é a energia do cuidar demais.

A mestra cita que Carmem Monari tem um livro que a capa é o arquétipo do Chicory, é como se fosse uma Deusa, arquétipo da beleza, da elegância da mãe, arrumada, empoderada que cuida de seus filhos,

Chicory é o floral para quando a pessoa está sem energia, sem criatividade, sem disposição para a vida, não entende direito o que,  e, como fazer com seus projetos. Florais citados na aula dessa pérola que é essa florzinha chamada Chicory. 

Eu  já tomei muito chicory, mas a constatação é de que preciso tomar a vida toda.

E espero que tenha ajudado um pouco nossas companheiras e companheiros  de jornada sistêmica. Livro citado: Participando da vida com os florais de Bach de Carmem Monari- Acalanto.

 Fica a lição para mim, que devemos cuidar bem do outro, mas que cuidemos melhor de nós!

Vou exercitar mais essa energia positiva do Chicory.

 

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você