Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Florais de BachVOLTAR

SER UM TERAPEUTA FLORAL

SER UM TERAPEUTA FLORAL
Claudiani Chaves
mar. 24 - 2 min de leitura
040

No primeiro módulo do Curso Terapeuta Sistêmico em florais de Bach, a mestra Olinda nos apresenta o curso, nos fala da história dos Florais de Bach e claro do Dr. Edward Bach. Após analisar em diversas situações, inclusive  com pacientes feridos da guerra , que as condições emocionais influenciavam diretamente na recuperação ou não dos pacientes.

Após as verificações em campo, resolveu dedicar-se aos estudos das ervas medicinais, mais especificamente as flores e seus efeitos nas emoções das pessoas.

Nessa pesquisa foram analisados os efeitos de 37 flores (florais) e o 38º seria a água da fonte, conhecida pelo nome Rock Water; o 38º floral.

Dr. Edward Bach faleceu com 50 anos, após ter concluído seus estudos sobre os florais, os quais são utilizados da mesma forma como foram por ele analisados e criados.

Em 1976, os florais foram reconhecidos mundialmente como remédios.

Mesmo sendo considerado remédio, os florais de Bach podem ser indicados e utilizados de forma livre, porém um terapeuta floral sistêmico fazendo o acompanhamento de um paciente é o mais indicado, pois com a percepção sistêmica, com uma postura competente e humilde pode indicar os florais de forma a acompanhar seus estados emocionais.

O terapeuta é o guardião do bom caminho podendo auxiliar seu paciente no caminho: da condição de onde está para o caminho da cura, do sucesso.

Para conduzir um atendimento terapêutico com a utilização de florais a mestra Olinda Guedes, sugere um roteiro de entrevista, para se ter uma anamnese , qual é a origem da dor do paciente. Se o terapeuta for um constelador sistêmico pode e deve fazer as coligações e correlações entre os estados apresentados pelo paciente durante a constelação.

A postura terapêutica , por várias vezes é citada pela mestra, atendimento, vestimenta, agendamento, atitudes e posturas que levam o terapeuta floral a ter êxito e sucesso em seus atendimentos.

A mestra Olinda coloca que por método próprio, com sua experiência divide os florais em:

Florais de Suporte: São aqueles para alívio imediato.

Florais de Cura ou Essenciais: São os que atuam na causa do sofrimento

Participe do grupo Florais de Bach e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.