[ editar artigo]

SOMBRA EMOCIONAL

SOMBRA EMOCIONAL

Fichamento do livro: O Efeito Sombra

Autor: Deepak Chopra

Ao aceitar as nossas sombras é a melhor maneira de entender que ela existe, compreendendo o sentimento que ela traz e deixar ir embora. Se ela não se ocupar em pensamentos e atitudes positivas a sua sombra se ocupara em você.

A sombra é um ensinamento de Carl Gustav Jung, esse arquétipo representa o nosso lado mais obscuro, aqueles negativos inconscientes, os quais não aceitamos em nós mesmos e normalmente projetamos no outro.

Assim somos luz e sombra onde temos a positividade e também em nossa alma sombria que negamos ou rejeitamos com vergonha. Portanto, tudo que não tolero e desprezo no outro é uma parte de mim que rejeito, assim, se não aceito em mim, impossível aceitar no outro. Integrar a sombra sempre é um processo doloroso, porque exige sinceridade em aceitarmos o nosso lado sombrio, mais profundo considerado horríveis e inaceitáveis. 

Com a ajuda dos Florais de Bach é dar a luz a sombras, na sua essência, dando-nos a capacidade de enxergar a alegria interior genuína, a capacidade de sermos nós mesmos. É a aceitação com o coração que nos coloca em contanto com o verdadeiro eu interior. E dentro dos nossos corações está nossa alegria verdadeira, portanto as gotinhas do milagre nos permitem sentir e transformar essa emoções.

 

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Maria Lucia Sammartino Pozzebon
Maria Lucia Sammartino Pozzebon Seguir

Sou formada há 43 anos com especialização em regressão de memória. Amo o que eu estou profissionalmente onde sempre quero ajudar seres humanos a sair de seus sofrimentos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você