Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Florais de BachVOLTAR

UMA OPORTUNIDADE

UMA OPORTUNIDADE
Maria da Salete Ximenes Cavalcante
ago. 29 - 4 min de leitura
000

Sou pedagoga, especialista em psicopedagogia clínica, funcionária pública estadual, além da prática clinica, trabalho com agricultores familiares e técnicos, como facilitadora e coordenadora  de eventos  na Secretaria Estadual de Agricultura Familiar do estado do Piauí.

Conheci os florais de Bach em uma fase muito difícil de minha vida, para mim os florais foi um divisor de águas em minha vida, busquei conhecer melhor, através de  livros, textos, vídeos na internet e conheci Olinda Guedes falando de florais sistêmicos.

Me inscrevi e iniciei o curso em 28/08/2019, no entanto, em setembro tive um grave acidente automobilístico, culminando com quatro cirurgias de coluna cervical substituindo duas vertebras, colocando duas próteses de titânio, passando um período de 8 meses sem atividades nenhuma.

Em 2020 fui acometida da covid 19 ficando um mês  hospitalizada, após alta hospitalar, estou com quase um ano com sequelas em vários sistemas biológicos, inclusive neurológico, endócrino, motor, ocasionando dificuldades de leitura, movimentos em mãos pernas e pés, estou retornando agora com muitas limitações, mas, com vontade de seguir em frente e com resiliência, sem nenhuma vitimação, desculpas  e justificativas, só peço um pouco mais de tempo para continuar meu curso de florais sistêmicos.

Como  Dr. Bach define que,  enquanto houver sintonia entre o Eu Superior e a Personalidade, vivemos em paz, com alegria e saúde. Bach diz também, que a sintonia, ou harmonia entre essas duas entidades, está subjacente  duas possibilidades, paz e conflito, que podem se transformar na causa da doença.

No nível do conflito: o homem despreza,  os desígnios do Eu superior; No nível da personalidade: o homem peca contra o Princípio da Unidade, o que Bach descreveu como "as verdadeiras doenças básicas do ser humano , que são as  falhas ou fraquezas de caráter como: orgulho, a crueldade, o ódio e egoísmo, a ignorância, a indecisão e avidez.

O que nos leva uma grande reflexão, para uma cura completa, devemos usar não só os meios materiais, escolhendo sempre os melhores métodos que sejam conhecidos na arte da cura, nos esforçando no máximo para eliminar qualquer falha em nossa natureza, isto porque a cura final e completa vem,  em última análise, de dentro de nós, da própria alma, que, quando o permitimos, irradia harmonia por toda personalidade.

Desse modo , chegamos a compreensão de que não combatemos  só a doença com a doença; não opomos mais à enfermidade aos produtos da enfermidade; não tentamos eliminar ás moléstias com substâncias que podem causá-las mas, pelo contrário, trazemos a virtude oposta, que irá eliminar a falha.

Rogo a Deus que a farmacopeia do futuro contenha remédios que tenham o poder de trazer o bem, eliminando todos aqueles cuja única qualidade é resistir ao mal.  

Que o médico de amanhã perceba que não têm por si mesmo, o poder de curar, mas de dedicar sua vida à serviço de seus semelhante, estudar a natureza humana a ponto de compreender parcialmente o seu significado, de desejar sinceramente aliviar o sofrimento e a tudo renunciar para ajudar os doentes; então, através dele, poderá manifestar-se a sabedoria para orientá-los e o poder de cura para aliviar-lhes a dor.

Ele deverá compreender  que a saúde, como a vida, provém de Deus e apenas de Deus. Que ele próprio e os remédios que usa, são simples instrumentos e agentes no plano divino para ajudar a trazer os que sofrem de volta ao caminho da Lei Divina. 

#floraisdeBach

Participe do grupo Florais de Bach e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.