Inicio o texto relatando minha experiência ao estudar este módulo maravilhoso que me fez visitar o passado e constelar minha infância.
Comecei a trabalhar aos 8 anos com meu pai, ele tinha uma quitanda. Era menina, não gostava de trabalhar lá, pois queria estar com meus colegas para brincar, como toda criança. Trabalhei até os 13 anos.
Aos 15 anos fui para o Japão, trabalhei até os 29 anos. Gostava muito de lá, no entanto, todo meu salário foi entregue a minha mãe por imposição desta. Por este motivo, casei para sair de casa e, até pouco tempo, a culpava por não ter casa própria em virtude dela ter ficado com meu salário por 15 anos.
Retornei ao Brasil grávida aos 29 anos. Após o nascimento do meu filho, consegui emprego no cartório. Trabalharei por 1 ano.
Após, este curto período, iniciei o labor na faculdade, onde conclui meu curso. Trabalhei por 5 anos.
Atualmente, trabalho no escritório em São Paulo e moro com meus pais.
Até pouco tempo culpava minha mãe por achar que a falta de dinheiro, a escassez, se dava pelo fato de ela ter ficado com o salário que recebia no Japão.
Hoje penso que o que importa é curar, desentranhar os emaranhamentos no meu sistema para que eu possa ser feliz e próspera (sei que há muito o que curar) com minha mãe e pai.