[ editar artigo]

AMAR SEM MEDO

AMAR SEM MEDO


O curso de massagem reparentalizadora  despertou em mim uma mãe melhor, mais amorosa. Me fez perceber que não tem idade certa para receber carinho, cafuné, acalanto. Eu sempre gostei disso, mas não praticava muito, talvez por receio de que as pessoas não gostassem de receber, na verdade eu tinha muitos julgamentos com relação a cuidar.

Eu passei por uma experiência mágica esses dias atrás;
Minha sobrinha estava na última semana de gestação quando fui visitá-la. Ela disse que estava apavorada com relação ao parto. Ainda carregava memórias traumáticas dos outros três partos.Conversamos um pouco e fui embora.

Naquela noite, sonhei que eu estava grávida e que estava com sangramento e não tinha ninguém para me ajudar.
No dia seguinte, liguei para minha sobrinha e ela me contou que já estava se preparando para o trabalho de parto, que durante a noite saiu a proteção do útero (um muco gelatinoso) e que ela estava com muita dor no quadril.

Não pensei duas vezes, corri para casa dela com um óleo essencial de lavanda diluído em óleo vegetal de coco e apliquei a massagem reparentalizadora.
Foi como um bálsamo. Ela se acalmou e a dor aliviou.

Ela passou bem a noite.

No dia seguinte, eu a convidei para passar o dia na minha casa, para que eu pudesse cuidar dela. O convite foi aceito. E foi uma experiência fantástica. Pude oferecer-lhe todo amor, carinho, acalanto, zelo. Fiz florais, massagem, exercícios com bola.

Ficou comigo 4 dias, e eu tive a honra de acompanhá-la no parto. Foi parto normal. Ela se sentiu amada e cuidada, e disse que esse parto foi bem mais tranquilo do que os outros.

Senti meu coração aquecido, e percebi como é bom poder fazer isso, poder auxiliar alguém que está em desespero, com medo. E poder ver a transformação em calma e amor!

Terapias Sensoriais

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você