[ editar artigo]

MASSAGEM REPARENTALIZADORA, CARINHO QUE CURA

MASSAGEM REPARENTALIZADORA,  CARINHO QUE CURA

 

"A gente toca o outro, para mostrar que ele é amado.

A gente quer ser tocado pra nos sentirmos parte da unidade.

E nesse toque, um e outro se curam.

Curam-se dores, sofrimentos, medos se vão.

Renova-se a vida. Renova-se a esperança de que tudo será melhor."

Acompanhar o curso de Massagem Reparentalizadora de forma on-line? A princípio pensei que não seria a mesma coisa dos participantes presenciais. Porém, me senti como se estivesse ali, com aquelas pessoas, recebendo todas as orientações da Professora Olinda, inclusive me emocionando junto com elas.

Sou Terapeuta Floral Sistêmica. Nunca trabalhei com terapia corporal. Mas queria muito fazer o curso, desde que ouvi falar sobre ele, e os benefícios para quem recebe. E de repente, quando foi oferecido on-line, eu sabia que não podia perder a oportunidade.

E cá estou, finalizando o curso e escrevendo esse relato.

E revendo as orientações sobre como receber nosso cliente, para que se sinta acolhido e bem cuidado,  reforço em mim, a importância desse aspecto, para melhores resultados. Porque faz toda a diferença, chegar aonde você é aguardado com carinho. A água aromatizada, um chazinho com ervas fresquinhas, um ambiente agradável, luz e música adequada, além da presença plena do Terapeuta, é o caminho para excelentes resultados.

E para oferecer o melhor de mim a quem precisa, estou me cuidando também. Atividade física regular, alimentação saudável e serenando a mente com a meditação. Fazendo as leituras recomendadas, que nos ajudam a perceber melhor as informações importantes para sermos melhores profissionais. E o firme propósito de fazer Yoga, no próximo passo, para o bem-estar corporal.

A aplicação prática está acontecendo em família, por enquanto. Para ganhar mais segurança a cada massagem realizada. E com a família, usando todos os recursos sugeridos, porque cada um merece receber o amor e o carinho que deveriam ter recebido na infância, o que por algum motivo, não ocorreu. Mimo, carinho, disponibilidade, cuidado, colo, tudo que cada um se permitir receber.

Com os Florais de Bach, comecei a "cuidar do ser" e com a Massagem Reparentalizadora, esse cuidado é intensificado, porque é sentido na pele, através de toques que cuidam e respeitam o corpo de cada ser. Cuidado na pele, tão necessitada desse toque de amor, para que cada ser, alcance o equilíbrio, o bem-estar, repondo as memórias afetivas dos pais e da infância, em forma de acalanto.

#RCCMRS

Terapias Sensoriais

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você