Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Terapias SensoriaisVOLTAR

RELATO DE CONCLUSÃO DE CURSO DA MASSAGEM REPARENTALIZADORA

RELATO DE CONCLUSÃO DE CURSO DA MASSAGEM REPARENTALIZADORA
Lorelei Teresinha Koch Borges
abr. 24 - 4 min de leitura
020

  

Sempre admirei muito as pessoas que trabalhavam com massagem, eu mesma pensei várias vezes em fazer, mas me vinha em mente o forçar as mãos os dedos e isso eu não queria, queria algo leve como massagem.

Foi quando vi a mestra Olinda falar sobre a massagem reparentalizadora, que ela estava dando o curso, então falei: vai ser essa que vou aprender.

Fui estudando os módulos e vendo a experiência das vivências, cada vez mais me apaixonando por esta técnica maravilhosa.

Nunca fiz um curso tão rápido, e dois meses eu já estava aplicando a massagem na família. A princípio, só queria para a família mas vendo como é bom, ficar com tudo isso só para poucos, este amor de graça com um toque tão suave deslizando o corpo, resolvi aplicar para outras pessoas.

Com o toque da massagem reparentalizadora nos religamos ao amor de mãe ao amor de graça, à vontade de viver cada dia melhor possível, ficamos em sintonia com o momento presente, ficamos abertos ao dar e receber a vida do amor.

No curso a mestra falou  muito sobre oferecermos a massagem para praticarmos, a professores principalmente. Primeiro ofereci à família, alguns aceitaram outros não; depois fui ao Asilo onde sempre pensei em fazer algo àqueles que ali são deixados, muitas vezes esquecidos pela família. 

Então, como voluntária, foi um dia especial para mim 21 - 09 - 2021, quando comecei a aplicar a massagem naquelas pessoas que lá moravam, e a partir disso, um dia da semana estou lá com eles. 

No início, poucos queriam receber a massagem, mas com o passar das semanas foram  me recebendo com um olhar diferente, cada qual recebe a massagem da maneira que se sente bem, nos pés, mão, braços, costas onde a pessoa sente algo aí ela quer que eu faça massagem, onde dói.

Agora já ficam me cuidando, e quando chego lá, cada qual quer receber primeiro a massagem.

Essa massagem é feita conforme a pessoa admitir ser tocada, conforme o cliente deixar avançar o corpo.

Ver o rostinho de alegria e bem estar deles é imenso.

Nunca imaginei que uma massagem ajudaria uma criança parar de fazer xixi na cama, outras conseguir diminuir a ingestão de bebida alcoólica, pessoa com muitas dores  no corpo. Firam alguns relatos de  pessoas que experimentaram a  massagem, mas ao mesmo tempo tem pessoas com meto de receber porque é muito amor de graça.

Não tenho espaço para trabalhar, o meu amor é maior ainda vou na casa dos clientes, para que eles não saiam de casa para receber a massagem.

Aqui na minha cidade essa técnica não é conhecida, então se torna muito tíficil as pessoas aceitarem, mas quem aceita, no final, sai deslumbrado de alegria, de leveza. Quanto amor no final de cada sessão, com o abraço o colo quando é permitido receber, o  que talvez nunca tenha recebido um colo com tanto amor.

Quanto amor envolvido em um simples toque que fazemos, conforme a pessoa deixa tocar. Eles (os clientes) se entregam totalmente ao acontecimento e saem realizados de amor de vida nova.

Eu mesma já recebi a massagem, fiz a troca com uma colega de curso e quero mais vezes receber.

O terapeuta deve estar sempre em profunda reverência, em estado de presença, para que o trabalho flua com toda entrega àquelas emoções, e conforme a massagem acontece, a energia do corpo vai consumindo tudo o que há de bom, sentindo muita leveza.

Assim como fala nossa mestra Olinda

Cura é jornada

E neste estado de presença

Eu vejo você

Eu sou você

Nós somos

O dar e o receber é reciproco

O amor não se cobra, o amor se vive

O amor é essência

O amor traz de volta sempre.

Gratidão por tanto ensinamento!

 

Participe do grupo Terapias Sensoriais e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.