Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Terapias SensoriaisVOLTAR

RELATO E CONCLUSÃO DO CURSO

RELATO E CONCLUSÃO DO CURSO
Leni do Carmo Rodrigues da Silva
out. 26 - 4 min de leitura
000

Iniciei essa linda experiência de cura com as mãos, com toques de amor, um ambiente todo preparado com muito zelo e cuidado com cada detalhe para que o cliente se sinta acolhido como se estivesse em seu ambiente familiar.

O ambiente deve ser limpo, os aromas, óleos, as texturas, o chá, a música, o acolhimento é tudo! A pessoa deve se sentir muito bem desde do início da conversa até o final dessa experiência.

Fui estudando os módulos, vendo a experiência das vivências e fui cada vez me apaixonando por iniciar a realizar esse lindo procedimento nas pessoas para aprender e ao mesmo tempo doar meus conhecimentos com arte de amar com as mãos.

Percebi que as pessoas não criam expectativas e se entregam de uma forma amorosa e com muita leveza,

Tive lindos relatos de cura de insônia, autoestima e ansiedade, as pessoas que receberam ficaram muito felizes por viver essa linda experiência de serem amadas e cuidadas.

Puderam perceber que a cura vem de dentro para fora, e que podemos fazer diferente, curar dores e sofrimentos no âmbito da constelação familiar e rever que aqueles que vieram trabalharam pelo sistema, fizeram sua parte e que agora nós podemos fazer diferente com novas possibilidades,

O terapeuta deve sempre estar em profunda reverência, em estado de presença, manter o trabalho e a emoção fluir e entregar àquela emoção e conforme a MRS vai acontecendo a energia do corpo, vai dissipando e o corpo vai sentindo leveza como os movimentos.

Curar o masculino e o feminino, e muito mais o amor de mãe ,

Nosso corpo traz tantos sofrimentos escondidos e que na medida do tempo vão surgindo para que tomamos consciência que há algo de errado e necessita ser visto!

A MRS é um processo de cura, não é uma analgesia não é um band aid; ela é um acolhimento, é um bálsamo; recomenda-se 10 sessões, se possível 21 semanas e um processo de cultivo de recuperação, principalmente quando existe ausência de mãe pessoal ou transgeracional; são indicados 9 meses de MRS como padrão de cura.

Segundo a Mestra Olinda Guedes:

Estar em estado de presença em:

Eu vejo você,

Eu sinto você,

Eu sou você,

Nó somos, essa é a prece!

O dar é o receber é reciproco!

Ficar vigilantes a tudo durante MRS, pois podem aparecer diversos sintomas e o terapeuta deve acolher e estar presente para que o cliente se sinta seguro o tempo todo. Não violar o cliente, deixar o cliente se sentir confortável e acolhido durante esse processo maravilhoso,

Ah, quanto amor no fim da sessão com o abraço e o colo quando o cliente permite receber algo diferente esse acalanto, que há tanto tempo não se permitiu receber. O colo de mãe cura, o cafuné que delicia receber, podendo der visto e amado.

O amor não se cobra, o amor se vive!

A cura é por dentro, primeiro eu me curo para depois observar a cura dos outros.

A MRS é uma forma mais pura de amor e curar, leveza da cura pelas mãos, a pureza do encontro do sagrado e do seu Eu, a dor da alma e o encontro de si mesmo.

Quando nós nos permitimos a cura onde somos necessários, começa por dentro e a mudança, e quando a cura é sistêmica muda tudo ao nosso redor.

O amor é essencial, e traz de volta, e a cura é uma jornada!

Gratidão pelos ensinamentos dessa linda experiência e aprendizado MRS a cura pelo toque e leveza das mãos!

Leni do Carmo Rodrigues da Silva – Terapeuta Integrativa

#massagemreparentalizadora#conclusão

#RCCMRS

 


 

 

Participe do grupo Terapias Sensoriais e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.