Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Terapias SensoriaisVOLTAR

UM SIMPLES TOQUE PODE FAZER TODA A DIFERENÇA EM UM TRATAMENTO SISTÊMICO

UM SIMPLES TOQUE PODE FAZER TODA A DIFERENÇA EM UM TRATAMENTO SISTÊMICO
Esther F. F. D.
jan. 6 - 6 min de leitura
030

 

   Em 2014 conheci o maravilhoso mundo do REIKI Akáshico, após um workshop espiritualista em uma comunidade espiritualista em uma cidade chamada São Sebastião das Aguas Claras/MG, popularmente conhecida como Macacos. Isso aconteceu comigo e improviso, estava muito estressada com meu trabalho e a vida cotidiana e fui convidada por meu marido e alguns amigos e irmos  passar um feriado na cidade com o intuito de termos uma viagem ecológica, ir em cachoeiras, conhecer trilhas, andar de quadriciclo pelas vielas da cidade e por fim conhecer o povoado de Macacos, um local místico e cheio de belezas naturais.

   Mesmo sem muito interesse mas necessitando de encontrar novos mares, novos lugares e novos olhares para diminuir o meu nível de cortisol no sangue aceitei o desafio e como nada é por acaso, nos hospedamos em uma pousada super aconchegante em que os proprietários eram Reikianos em nível mestrado e hippies new age.

  Já no segundo dia de hospedagem me vi, divagando nos ensinamentos e como esponja absorvendo todos os conhecimentos de Klaus e Odeth, passei todo o feriado absorta nos ensinamento de reiki e mesa radiônica, após esse primeiro encontro fui convidada a ir num retiro reikiano em Moeda/MG, no topo do mundo em um sitio ao qual podia ver todas as maravilhas divinas e transcendentais.

  Me apaixonei, adentrei nesse mundo místico e espiritual e me tornei uma reikiana, foi no curso de REIKI que descobri o potencial da energia emanada pela mãos, como se pode transmitir o amor apenas pela energia corporal. As mãos são maravilhosas, com elas podemos curar, tratar, afagar, acalentar, ajudar, enviar, manipular e cuidar.

  Desde os primórdios no Egito antigo, já se usava em cura pela imposição das mãos, mas tais atos eram praticados apenas pelos sacerdote, que eram os enviados dos deuses. Não obstante, relatos bíblicos nos informam que o próprio Jesus curava por imposição das mãos e seus discípulos também o faziam, tanto que em citações no livro e Atos 19, ao se referir ao dia de pentecostes, Paulo impôs as mãos sobre os presente e o fogo do Espirito Santo, foi derramado, houve muitos milagres e muitos dos presentes falaram as línguas dos anjos. Cita ainda a Biblia que muitas pessoas por fé acreditavam que ao tocar nas túnicas de Paulo seriam abençoadas e curadas.     

   Uma outra passagem importante, principalmente para pessoas que como Eu creem em milagres, é a viúva com fluxo de sangue que ao tocar na túnica de Jesus foi curada imediatamente.

   Para mim, a MR é um método de cura sistêmica integrada que cria uma sinapse entre o terapeuta e o cliente, fomentando a intenção do pensamento, integrando o coração com amor puro, conduzido pelas moderadas vibrações abençoadas das mãos ativando como no Reiki as polaridades do Ying e Yang acalmando dores, curando feridas e reposicionando os afetos que até então não haviam sido descoberto pelo então cliente, projetando energia por entre os chakras e condicionando o corpo a produzir serotonina e dopamina, sintonizando e harmonizando corpo e espirito em um só ducto e por fim irradiando a luz primaz que nos faz inteiros e integrados com o nosso EU SUPERIOR.

   As nossas mãos permitem transmitir a energia ao cliente de forma curativa, dando lhe um referencial de carinho e proteção é segundo a Mestra Olinda uma forma sensorial de cuidar, meio de fomentar os cinco sentidos, promovendo de forma gentil uma direção do cliente a cura.

   As pessoas sentem necessidade de serem cuidadas por meio de atitudes, ao ser acolhido a cliente encontra o amor que ele precisa expor, sentir, colher em resultados na sessão, estará curado mesmo que na jornada passe por desafios, e a forma de ter conhecimento disso são os cinco sentidos, bem estar qualidade do respirar, refletir no sensorial do corpo.

   Toda e qualquer emoção que o terapeuta sente é um forma também de curar, uma percepção de envolvimento, de tratamento, as vezes transforma se na forma de curar o cliente.

   Ao tocar o corpo de forma sensorial o terapeuta transmite sem dizer uma só palavra o quão importante aquele cliente é. Pelas mãos ele enfoca ao cliente: eu vejo você, eu sinto você, eu sou você, nos somos um todo interligado. Essa transmissão reforça ao cliente o seu potencial de pertencimento e de inclusão.

  Aprendi que não basta tratar o cliente é preciso ACOLHER, cuidar, priorizar, cuidar da ambientação do cliente e do local do atendimento, deixando-o a vontade para que sinta no local seu, sentindo se incluso no consultório, sentindo se feliz e permitindo-se a aceitação do todo, sem cobranças e sem julgamentos, apenas com acolhimento, gentileza e presença, somente dessa forma teremos uma troca de energia equivalente, igualitária.

   E por fim, promoverá um cura dupla, já que pela lei de ação e reação, tudo que enviamos retornará, mas quando enviamos o amor há uma troca divina exteriorizada que nos permitirá sermos transbordados de alegria e felicidade, porque a cura não acontece apenas com o cliente, ela também nos permite sermos curados na essência, na alma e no amago, afinal não somos humanos em um corpo espiritual, mas sim espíritos em corpos humanos, como sabiamente nos ensina Augusto Cury em seus ensinamentos. #RCCMRS

Participe do grupo Terapias Sensoriais e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.