Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

#2 Mitos Sistêmicos - em primeiro lugar o relacionamento do casal

#2 Mitos Sistêmicos - em primeiro lugar o relacionamento do casal
OLINDA GUEDES
out. 24 - 3 min de leitura
030

Em primeiro lugar está o relacionamento com os filhos. Depois, o relacionamento conjugal,mesmo que este seja com os genitores e ou pais de nossos filhos. Olinda Guedes

Fiz essa publicação numa rede social e então, eis que várias pessoas enviaram mensagens querendo compreender. Estão com razão. Porque tudo precisamos compreender.

Eu decidi escrever sobre Mitos das Constelações Familiares.  Contudo, jamais pensei que esse estaria dentre os primeiros.   A gente planeja e Deus realiza, como já dizia uma amiga querida.

 

Deixa eu ver se encontro palavras aqui para explicar. 

O casal precisa existir para acontecer os filhos. Ou ao menos, precisa existir um elemento masculino (espermatozoide) e um elemento feminino (óvulo) para uma vida se fazer. 

O fato de um relacionamento acontecer antes, não significa que ele tem prioridade.  Precedência é diferente de prioridade.

Prioridade diz respeito à relevância, ao que é mais necessário.

Um filho precisa de tudo de nós. Um relacionamento conjugal precisa apenas de nós.

Um ser humano que abre mão de atender a necessidade de um filho em função da necessidade conjugal está violando um princípio básico de honrar a vida.

Agora eu não tenho vontade de falar mais nada sobre isso porque meus filhos estão me aguardando para o jantar.

Quem entendeu?

Muitas, inúmeras pessoas, se dedicam primeiro ao relacionamento do casal. O filho precisa de atenção, de presença e o indivíduo prioriza tudo para ter um relacionamento conjugal, então, dali um tempo vem as crises terríveis.  E a confusão segue fortalecida no rio da ignorância...  : é a adolescência que chegou, dizem. 

Pena!  Se o conhecimento não nos alcançar estaremos  só passando massa corrida em casa construída sobre a areia. Areia movediça ainda.

Tenho um desejo sincero e verdadeiro para a humanidade: que as pessoas vivam mais o amor do que as carências. Por isso terapia sistêmica é fundamental e constelações é estilo de vida. Se for somente intervenção, o desperdício é grande e os mitos seguem cada vez mais fortalecidos.

Quem zela pelos filhos, honra os genitores deles e também o outro pai, se o tiver.   Leia também essa publicação sobre esse assunto:

https://sabersistemico.com.br/blog/os-mitos-sistemicos-honrar-pai-e-mae

 

OLINDA GUEDES é mãe. Sua primogênita é Nina Maria. Apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras. A Verdade Sobre o Sofrimento Humano é o terceiro livro de sua autoria.

Conta histórias de sua vida sempre para seus filhos e gosta muito de ouvir as histórias deles. E gosta muito, sobremaneira, de ouvir histórias contadas por sua família.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola Real, uma Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://sabersistemico.com.br/@olindaguedes

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

https://escolaolindaguedes.com

 

Venha fazer parte da “Escola Real Saber Sistêmico – Olinda Guedes”.

Um espaço de encontro e convivência online,* dos seus alunos e/ou participantes dos Grupos Terapêuticos de Constelações Sistêmicas, conduzidos por ela.

🏫 http://bit.ly/EscSaberSistemico-Oli

Ao entrar no grupo, apresente-se. Depois vá até o início e procure ler a mensagem de boas-vindas, com informações importantes sobre nosso modo de caminhar juntos

 

 

 

 

 

 


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.