Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A ESCOLA DA VIDA

A ESCOLA DA VIDA
Everton José de Souza Menezes
fev. 14 - 3 min de leitura
020

Ao finalizar o módulo 5, quantos aprendizados que podem ser levados e ao mesmo tempo relembrados na memória afetiva da vida, dos acontecimentos, dos ensinamentos, do nosso crescimento.

Quantas lembranças, como não recordar do quanto a escola da vida foi e sempre será a escola real, a escola dos verdadeiros aprendizados. As aulas da Mestre Olinda fortaleceram ainda mais a convicção que meu tempo na escola é ainda muito presente, pois ele acompanhará em vários aspectos de minha vida junto aos seus conteúdos, seus fragmentos que norteiam nossa evolução. Levar a vida para escola é também trazer a escola por toda a vida.

Nossos pais, nossos eternos professores sempre têm algo a nos ensinar. Até mesmo quando não assumem atitudes funcionais. A similitude desta relação sempre estará reverberando em nossos caminhos. Como foi muito bem apresentado nas aulas, os efeitos disfuncionais em nossas casas, escolas, possibilitarão trabalhos disfuncionais ou o contrário remete também a esse entendimento. O resultado na busca de sucesso e de paz é reflexo desse equilíbrio.

O quão é fundamental identificar a relação do amor da mãe, da vida, na relação que temos com o tempo. Esse ensinamento foi incrível, ele representa uma mudança significativa em nossos projetos futuros, afinal a nossa honra a mãe terá como efeito a nossa melhora em gestão do tempo, dos caminhos a serem construídos na vida, como nossos propósitos, nosso foco, nossas visões futuras.

Identificar como é nossa relação íntima com o dinheiro, passa pelo encontro de almas com nosso pai, onde a partir do caminho aberto pela nossa mãe, podemos usufruir da abundância do poder nos ofertado por ele (pai).

Aprender e compreender que todo projeto evolutivo passa simultaneamente e fundamentalmente por esses caminhos, coração da mãe e do pai é maravilhoso, é preciso sentir, não se explicar apenas com palavras.

 Olhar com o coração toda história de nossos antepassados, honrar tudo aquilo que eles escolheram é peça chave para que possamos desconstruir quaisquer interferências para aproximarmos dos nossos propósitos de vida, da nossa missão e atuação profissional. Meios esses imprescindíveis para nos identificar com um trabalho que podemos amar e amar o que fazemos.

Estou com o coração cheio de alegria e com a alma agradecida pelos ensinamentos da Mestre Olinda, por possibilitar ativar memórias importantes da minha vida, atualizar situações que estão se tornando uma cura sistêmica para cada insights que foram surgindo ao longo deste módulo e assim aberto a novos tempos de crescimento, de prosperidade e abundância em minha vida.

 

Everton José S. Menezes

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.