[ editar artigo]

AULA DE 03.12.20 SOBRE CONSTELAÇÃO NA ÁGUA

AULA DE 03.12.20 SOBRE CONSTELAÇÃO NA ÁGUA

Durante essa aula a amada Mestra Olinda Guedes deu outra vez várias lições de vida, de postura, de disponibilidade e entrega, de como ser gente, de como ser profissional. Sua sabedoria e capacidade são tremendas.

Não tenho palavras para descrever.

Fiquei contente por ter sido analisada pela Mestra na constelação de um colega homem. Achei bem interessante. Nós mulheres somos maioria no curso e é difícil nossos colegas da ala masculina serem protagonistas em algum momento. É fundamental saber que essa técnica, como todas as intervenções sistêmicas, são para todos e funcionam igualmente para qualquer ser humano em qualquer situação.

A técnica de constelações na água me impressiona e me emociona. Sei que tenho muito chão pela frente para dizer que entendo alguma coisa, mas o que ficou nítido para mim é que o estado de presença, receber o cliente e seu sistema em meu coração durante o atendimento a partir do primeiro contato com ele, sempre respeitando tudo e todos como foi e como é, a minha intuição, a minha empatia, a compaixão que eu sentir por todos e a minha criatividade é que farão toda a diferença na utilização dessa maravilhosa, singela, eficaz e prática técnica que é uma ponte entre o coração do terapeuta e o coração do seu cliente, como ensina a nossa amada Mestra.

Atendendo ao seu pedido Mestra querida, aí está :

https://editoratabla.com.br/wp-content/uploads/2020/06/BOX_Nasrudin.pdf

Sobre as histórias de Nasrudim que, diga-se de passagem, tem tudo a ver com o que a senhora quer que saibamos.

Gratidão! 


A Lua no Poço

Numa noite clara e enluarada, Nasrudim vai ao poço tirar água. Ao olhar para baixo, vê o reflexo da lua brilhando na água e na mesma hora diz: 

Nossa, coitada da lua, ela caiu dentro da água! Espere lua, que eu já vou tirá-la daí!

Nasrudim vai correndo até a sua casa e volta com uma corda com um gancho de ferro amarrado na ponta. Rapidamente atira a corda dentro do poço, gritando de forma encorajadora:

Vamos lua, força, agarre firme que eu vou puxá-la para fora daí!

Mas aconteceu que a corda ficou presa numa grande pedra no fundo do poço e Nasrudim precisou puxar com toda a sua força.

Ufa!

Pensou Nasrudim com os seus botões.

Mas como a lua é pesada!

De repente, a corda se solta num tranco e Nasrudim cai de costas no chão.

Quando consegue recuperar o fôlego, ainda estendido no chão, ele se depara com a lua no céu, brilhando no meio das estrelas.

Então Nasrudim diz à lua:

Não foi nada fácil, mas conseguimos, hein, lua! Que sorte a sua eu ter chegado bem a tempo de poder ajudá-la! Foi um prazer estar a seu serviço.

Adeus lua, e boa noite!

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Márcia Regina Valderamos
Márcia Regina Valderamos Seguir

Sou psicoterapeuta sistêmica, discípula de Olinda Guedes, psicóloga de formação, e, c a Mestra Olinda Guedes, fiz e faço Renascimento, Formação em Constelações Sistêmicas, Master, Florais de Bach, massagem reparentalizadora..

Ler conteúdo completo
Indicados para você