Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como surgiram os Florais de Bach?

Como surgiram os Florais de Bach?
Araceli Tenorio Luna
jun. 21 - 2 min de leitura
000

 

O Dr Edward Bach, médico inglês especializado em bacteriologia, imunologia e saúde pública durante a 1º Guerra Mundial foi responsável por 400 leitos de feridos da guerra no hospital universitário e percebeu que pacientes similares em temperamentos melhoravam com o mesmo remédio e que no tratamento de enfermidades a índole do paciente tinha mais importância que o seu corpo físico. 

Depois de ter sido diagnosticado com uma doença incurável abandonou o hospital, fechou-se em seu laboratório trabalhando dia e noite e com o passar dos dias descobriu que estava completamente curado.

LEIA TAMBÉM: https://sabersistemico.com.br/blog/florais-de-bach-para-curar

Essa experiência levou-o a conclusão de que o interesse, um grande amor ou um propósito definido na vida são fatores decisivos para a saúde e a felicidade do homem. Bach vivenciou a importância do equilíbrio emocional na cura das enfermidades.

Após iniciar a trabalhar em um hospital Homeopático, percebeu que a homeopatia tinha muita semelhança com as suas próprias ideias e decidiu preparar vacinas orais com a técnica homeopática, que tiveram muita aceitação no meio médico.

Aos 43 anos, com muito êxito profissional e reconhecimento no meio médico, decidiu seguir um chamado interior, abandonou todas as suas atividades e partiu para o campo em busca de novos remédios. Depois de desenvolver 38 remédios florais, escrever os fundamentos de sua nova medicina e verificar sua eficácia,  faleceu enquanto dormia. Deixou-nos um conhecimento profundo e, ao mesmo tempo, simples, a ponto de permitir a automedicação e a prescrição por leigos.

Livro:
"Os remédios florais do Dr. Bach"

LEIA MAIS: https://sabersistemico.com.br/blog/florais-de-bach-tantos-resultados

#floraisdebach
#FloraisdeBachSistemico
#cuidardoser

#terapeutasistemicabyOlindaGuedes


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.