Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CONCLUSÃO DO MÓDULO 5

CONCLUSÃO DO MÓDULO 5
Neusa Silva  Moraes
mar. 4 - 1 min de leitura
000

A escola está muito distante do seu real papel para com a sociedade. Ela ainda continua a serviço de um sistema de alienação, burocrático e autoritário. É uma fábrica de doenças tanto para os alunos quanto para os seus funcionários. Ela deveria está centrada nos alunos, mas isso não acontece, ela atende somente aos outros elementos dessa comunidade.

A escola não atende as necessidades dos alunos e nem propicia um clima agradável e afetuoso para que possam desenvolver o crescimento saudável das crianças (físico e mental), ela não os prepara para a vida e nem para trabalho. Seu foco deveria estar em preparar o sujeito para a transformação do mundo.

Na verdade o aluno não se considera pertencente a esse modelo de escola, ele sente que existe uma exclusão total e manipulada. Por tudo isso os alunos em sua maioria não gostam da escola, ou melhor, não gostam da falta de afetividade e amorosidade. Ela deveria ser aberta, sem muros, sem grades, onde as famílias tivessem acesso e pudessem participar das decisões.

Está na hora de repensar e passar a limpo a escola, reinventando o seu modelo e o seu papel em prol da humanidade.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.