Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CONSTELAÇÃO DO NATAL

CONSTELAÇÃO DO NATAL
Márcia Regina Valderamos
dez. 31 - 3 min de leitura
000

Há 5 anos, quando ouvi falar de Constelações, fiquei curiosa e fui me informar. 

Assisti alguns workshops e fiquei atordoada. Uma mistura de sentimentos que eu não entendia se apossou de mim.

Queria saber como era possível o que eu assisti e senti, mas o preconceito e o julgamento ignorantes falaram mais forte e eu desisti de compreender.

“Isso é crendice”, eu dizia para mim mesma e para os outros. É como Caetano Veloso diz “É que Narciso acha feio o que não é espelho”.

Nesse ano com a oportunidade preciosa de poder parar e modificar meu corre-corre devido a pandemia, tomei coragem e vim conhecer a amada Mestra Olinda Guedes, a Escola Real, os Saberes Sistêmicos, através da internet, duvidando que isso poderia dar certo.

Como dizia Jung quando perguntavam a ele se acreditava em Deus “Eu não creio. Eu sei." Eu também digo em relação a participar de Constelação via internet, fazer curso de formação aqui:

Sim, dá certo, agora eu sei!

A cada participação como representante nas Constelações durante o curso senti e vivenciei coisas que não eram minhas e que pertenciam a seres humanos que nunca vi, com quem nunca conversei e que estavam a quilômetros de distância física de mim, além daqueles que já estão em outra dimensão.

Não preciso mais de comprovação científica porque as sensações e emoções que sinto nesses momentos na minha pele, no meu corpo e no meu coração, me dão a certeza de que realmente o invisível é o essencial a alma humana. 

Na aula de 16/12/2020 fomos levados pela amada Mestra Olinda a constelação mais importante que já vivi até agora: o nascimento do menino sagrado, nosso menino Jesus.

Quanta emoção sentir-me Maria, ser José, estar na pele de cada animalzinho que lá estava! Foi incrível ser a manjedoura com aquele capim que acolheu Jesus! Me emociona, arrepia só de lembrar!

Mas, a minha alma se preenche e se completa quando lembro como foi maravilhoso ser o próprio menino Deus! O meu amado Jesus Cristo! Quanta honra! Indescritível sensação! De repente entendi na minha própria carne como o menino sagrado, A Luz, se entregou por nós ao que é ser humano, com todas as vicissitudes que isso representa!

Como é Imenso o Amor de Deus por nós! Entregar o próprio filho, seu único representante, que É na verdade Ele mesmo, para nos completar, redimir e curar!

Como Deus nos ama, eu pude sentir! Essa constelação me fez entender que o nosso ego é realmente muito limitado, vaidoso e que, na verdade quando duvida, é por temer o que não conhece, o que não vê e não pode controlar.

A alma humana é sábia, ela não precisa crer, ela sabe e nada teme. Não deseja controle porque sabe que isso é ilusão. A alma quer o que o amor constrói e nunca mais perde.

É só esperar que no tempo certo para nós, dentro de nós mesmos, encontraremos sempre todas as respostas. Que bom que respeitei o chamado da minha alma e vim para a Escola Real.

Que bom que me dei esse presente para todos os Natais da minha vida.

Feliz Natal!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.