Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÕES EDUCACIONAIS E ORGANIZACIONAIS

CONSTELAÇÕES EDUCACIONAIS E ORGANIZACIONAIS
Neli Tubiana Liecheski
abr. 24 - 3 min de leitura
000

MÓD 5. CONSTELAÇÕES EDUCACIONAIS E ORGANIZACIONAIS

 

Neste módulo aprendemos sobre a vida escolar, tempo e dinheiro, sobre profissão e eu me lembro de que minha vida na escola não foi fácil, não gostava da forma com que tudo era imposto, para mim era como ditadura.

O professor falava e eu obedecia, isso me chateava tanto que cheguei a fugir da escola, e meu pai me repreendeu dizendo que eu devia ouvir e obedecer aos professores e que os mais velhos sempre tinham razão.

O aprendizado era igual para todos, sendo que na verdade cada pessoa tem seu jeito de aprender, e em muitas escolas isso acontece até hoje infelizmente. Ainda falta muito amor, afeto e atenção ao ser humano.

É preciso que as escolas acabem com esse ensino mecanicista e se voltem para um novo aprendizado, olhando a necessidade de cada pessoa, um ensino mais sistêmico para que as crianças se sintam felizes e tenham amor pela vida, pelo aprendizado.

Neste módulo, aprendemos que tempo é mãe e dinheiro é pai, então devemos horar nosso tempo assim como honramos nossa mãe, ele é muito precioso e não tem como voltar atrás,  assim como o dinheiro é muito útil e necessário para nossa vida, mas devemos saber valorizar porque o dinheiro é algo bom e provém de energia.

Quando trabalhamos muito, mas o dinheiro sempre está faltando, é preciso olhar para o pai ou para o masculino do sistema para saber o que está acontecendo que esta energia não chega até nós.

Sempre devemos lembrar que a mãe é quem leva o filho para o pai, é a mãe que abre caminhos do amor do filho para o pai e temos que estar em paz com o nossos pais ou genitores.

Quanto às profissões de meus avós, eram agricultores, tanto do lado materno como paterno.

Quando criança gostava de brincar de escolinha de ensinar, e quando cresci me formei professora, mas já no estágio fui muito criticada porque na hora do recreio ficava com algumas crianças fazendo tarefas ou até mesmo conversando e dando colo aos que necessitavam, aí decidi não mais continuar como professora, fui trabalhar de vendedora. Também não era o que eu gostava, fazia por necessidade. Mais tarde, tive a oportunidade de assumir uma franquia, um polo de Educação a Distancia “UNINTER” que trabalho até hoje.

Sou grata por tudo o que a vida me ofereceu, pelas minhas escolhas porque aprendi muito, a vida nos ensina, gosto muito de trabalhar com pessoas, dar o melhor de mim, e agora, fazendo este curso me sinto realizada, apesar das dificuldades de aprendizagem, estou amando porque sempre quis fazer Psicologia, mas não tive oportunidade.

Penso que eu e minhas irmãs somos professoras porque era o sonho de meu pai estudar, ele batalhou muito para estudar e infelizmente não conseguiu, minha mãe também não sabe ler. Assim as filhas realizaram o sonho dele.

Agradeço de coração a oportunidade e o conhecimento adquirido.

 

 

 

 

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.