[ editar artigo]

Constelações Familiares - um olhar Sistêmico para a vida

Constelações Familiares - um olhar Sistêmico para a vida

Meu filho começava a estudar em uma nova escola, numa nova cidade, em uma língua diferente. Aos 4 anos de idade desafios tão intensos já batiam a sua porta e meu coração chorava ao deixá-lo na escola e perceber o seu olhar triste entrando pela porta principal. À minha volta aqueles "conselhos": isso passa, criança é assim mesmo, eles se acostumam logo, blábláblá... Ao meu modo tentava amenizar a dor dessa fase tão difícil de sua vida.

Há algum tempo estudando Constelações Sistêmicas, e também aprendendo sobre Pedagogia Sistêmica com nossa querida mestre Olinda Guedes (https://sabersistemico.com.br/@olindaguedes) comecei a entender, além de tantas outras coisas, a importância da escola, dos educadores e da família sobre a experiência escolar das crianças. O olhar sistêmico muda nossas perspectivas e nosso comportamento diante do ser humano em todas as suas fases de evolução. Como diz Olinda Guedes, Constelações Sistêmicas é muito mais que uma ferramenta terapêutica, é um modo de viver e olhar a vida.

SAIBA MAIS: https://sabersistemico.com.br/blog/o-que-sao-constelacoes-sistemicas

Havia também na sala de meu filho um amiguinho da mesma idade que chorava tanto, todos os dias... Eu sentia tanto por aquele amiguinho, voltava para casa pensando quais seriam as suas dores tão profundas.

LEIA TAMBÉM: https://sabersistemico.com.br/blog/o-universo-constela

Hoje, como mãe e educadora, introduzi mais uma reflexão ao meu dia a dia: " O que traz quem levamos para a escola" - Olinda Guedes.

Livro "O que traz quem levamos para a Escola"

Autora: Olinda Guedes

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Deborah Soares da Vinha
Deborah Soares da Vinha Seguir

Déborah Soares da Vinha, filha de Odair da Vinga e Conceição Aparecida da Vinha - mãe, farmacêutica, educadora há 15 anos, terapeuta holística. Estudante de Constelações Sistêmicas com Olinda Guedes, que me trouxe de volta para o amor e a felicidade.

Ler conteúdo completo
Indicados para você