[ editar artigo]

O que são Constelações Sistêmicas?

O que são Constelações Sistêmicas?

A Constelação Sistêmica é uma ferramenta a serviço da vida, observada e desenvolvida pelo terapeuta alemão Bert Hellinger. É uma intervenção para que a pessoa possa melhorar a sua vida, viver com mais felicidade, ter mais prosperidade, saúde.

Trata-se de uma terapia breve, onde a questão é tratada em um único encontro entre o cliente e o terapeuta. O procedimento básico é o seguinte: utilizam-se pessoas externas ao sistema do cliente para representar os membros de sua família e quando a pessoa é colocada no lugar de algum familiar do cliente, começa a manifestar sensações e pensamentos da pessoa que está sendo representada.

No vídeo a seguir, a Olinda Guedes (https://sabersistemico.com.br/@olindaguedes) explica sobre esse tema:

 

Leia também:

https://sabersistemico.com.br/blog/sobre-constelacoes-familiares https://sabersistemico.com.br/blog/constelacoes-familiares-o-metodo https://sabersistemico.com.br/blog/alem-do-aparente-um-livro-sobre-constelacoes-familiares-olinda-guedes

Espero que lhe seja proveitoso.

Você já participou de uma Constelação Sistêmica? Conte-nos um pouco da sua experiência nesse assunto, vamos adorar ter a sua participação!

 

Abraço

Equipe Saber Sistêmico

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico
Saber Sistêmico Seguir

Comunidade onde vamos trocar experiências sobre o saber sistêmico, muito utilizado na educação, saúde, terapias sistêmicas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você