Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Emagrecer não é sobre sacrifícios... Emagrecer é sobre saber seus propósitos!

Emagrecer não é sobre sacrifícios... Emagrecer é sobre saber seus propósitos!
Elaine Araújo
jan. 3 - 3 min de leitura
050

Hoje venho aqui deixar um relato de minha vida de obesa, neste meio de comunicação abençoado que é o saber sistêmico.

Em novembro de 2017, eu era uma mulher apática, sem vida, triste, cheia de dores, diagnosticada com fibromialgia e o pior não conhecia os meus propósitos. Foi então, que conheci o coaching, por apresentação de uma vizinha muito querida. Ela estava emagrecendo e eu parei e perguntei o que ela estava fazendo e ela me indicou a profissional que estava a acompanhado. Então, começa uma nova fase em minha vida.

A princípio eu fiquei desconfiada, e me perguntava se isso daria certo. Pensei em desistir. Mas, ao mesmo tempo sentia que eu poderia conseguir. Eu pesava 95 kgs e tinha que conseguir, pois minha saúde estava debilitada e a autoestima nem existia.

Há 23 anos sou professora e atualmente diretora de escola. Em 2017 antes da mudança eu trabalhava por trabalhar. Para ajudar nas finanças do lar. Chegava em casa tomava um banho e deitava no sofá. Arrumar janta? Quase nunca. Filhos? Marido? Atenção... muito pouca, pois a disposição para a família infelizmente quase não tinha. Sair para passear? Quase nunca. Que triste, né? 

Hoje, depois de 2 anos sou outra pessoa. Uma mulher feliz, conhecedora dos meus propósitos, conhecedora do meu corpo, uma mulher determinada, focada, não deixo as coisas pra depois, tenho prazer em viver, tenho amor próprio, amo minha família, sempre amei minha família, mas hoje dou a devida importância a cada um deles. 

A mudança alimentar nos fez mudar o estilo de nossa vida... sim... pois, quando mudamos para o bem, temos que mudar todos em nossa volta. O que é bom para nós é bom para os nossos. Ex: O refrigerante não é uma boa escolha para o meu corpo, então também não é bom para meus filhos, marido e todos que convivem comigo. 

A mudança não aconteceu do dia para a noite. Porque não engordamos do dia pra noite. A mudança é um processo... é uma caminhada. E eu aprendi olhar esta caminhada com prazer e amor. Assim, a cada dia a balança ia baixando. Era incrível, a mudança ia acontecendo na mente e consequentemente acontecia no corpo, maravilhoso... né? Sim... fantástico!!!

Hoje peso 65 kg... sim, emagreci 30 kg. 

Hoje sou uma mulher feliz e que se apaixonou por desenvolvimento pessoal, que estudou mais um pouco e hoje luta por uma mundo mais leve, ajudando outras pessoas a emagrecerem também e descobrirem seus propósitos. Além de ser diretora de escola, hoje também trabalho com emagrecimento. 

Hoje sou uma mãe dedicada e disposta a curtir cada momento do desenvolvimento de meus filhos. 

Hoje sou uma esposa dedicada e feliz com meu casamento. 

Hoje sou uma profissional feliz e que ama mais ainda o que faz.

Fibromialgia??? Depressão??? O que é isso mesmo??? Estas doença não pertencem ao meu corpo. Estou curada, acredita em autocura? Sim... eu me curei. 

Enfim, mudança de vida acontece, quando você se autoconhece, quando você se permite, quando você acredita em você. 

Então não espere mais, o momento é agora. 

Gratidão Olinda Guedes, por me permitir compartilhar minha história aqui. 

 


Denunciar publicação
    050

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.