Você sabe o que significa estar em emaranhamento?
Você já sentiu aquela sensação de estar andando em círculos?
É sempre assim, você tenta dar um passo para frente, mas no fundo, você sabe que existe uma força que te puxa para trás.
Você sabe que quando algo não vai para frente em nossas vidas, é sinal que você deve olhar para para trás?
Sim. Para situações não resolvidas no seu campo familiar.
Uma das descobertas mais importantes da Constelação Familiar é o fato de que todos nós nos encontramos ligados aos destinos de nossas famílias das mais diversas maneiras.
Existe na família uma consciência comum e inconsciente, um profundo movimento na alma, que não permite que alguém seja excluído, rejeitado ou esquecido.
Quando acontece algo dessa espécie, mais tarde a pressão dessa consciência coletiva escolhe alguém para representar o excluído. A pessoa em questão se sente igual àquele que foi excluído.
Ao invés da pessoa poder viver a própria vida, terá que viver a vida de uma pessoa excluída, encontra-se emaranhada com um destino estranho.
Muitas dificuldades em uma família como, por exemplo, as que ocorrem entre pais e filhos, quando uma criança se comporta de modo estranho ou aquelas entre marido e mulher, quando de repente um percebe que o outro está tomando um rumo incompreensível, sobre o qual não tem controle, devem-se a esse tipo de emaranhamento.
Sendo assim, o amor é exigido a partir de uma nova forma.
Esse tipo de emaranhamento pode vir à luz através da constelação.
A solução é a mesma que antes: o que esteve excluído é incluído, recebendo um lugar na alma de cada um e na família. Somente assim aqueles que antes se encontravam emaranhados estarão livres.
É uma grande conquista da constelação familiar que as dificuldades para as quais não tivemos qualquer compreensão, até então, de repente passem a fazer sentido e que, quando assumirmos tal fato, encontremos uma boa solução para nós e para os outros.
Bert Hellinger
Histórias de amor - Editora Atman.
#Neuroses
#Sofrimentos
#Angustia
#Depressao
#Transtornos
#Compulsoes
#Vicios
Débora Carvalho
Pedagoga, Psicopedagoga, Terapeuta, Mestre em Reiki, ThetaHealing, Consteladora Familiar.