Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Êxito Profissional e Pedagogia Sistêmica

Êxito Profissional e Pedagogia Sistêmica
OLINDA GUEDES
mar. 3 - 5 min de leitura
020

Quinto dia de aula na Formação "Pedagogia Sistêmica" com Olinda Guedes (01 de março de 2017 -  em Hotel Fazenda Vale Alvorada - Toledo - PR

Palavras chaves para reflexão e conhecimento vivenciados:
TEMA: Equipe e futuro – o que sustenta a realidade? Escola tem alma? Profissão tem alma? Como incluir para fortalecer?

Os recursos que a Pedagogia Sistêmica nos proporciona são inúmeros, porque a visão sistêmica é, antes de tudo, uma postura, uma forma de lidar com a vida.

- Para receber é preciso pedir. A base de todo o pedido é a humildade.

- Quem exige não pode tomar. Quem pede com humildade pode receber!

- Um (a) professor (a) nunca inicia a sua aula enquanto não houver silêncio.

- Quando estamos reconciliados com nossos pais podemos prosperar. Quando pais  filhos vivem em conflito a condição do LUCRO é destinada para conter o conflito.

- O bom vínculo de relacionamento entre pais e filhos é o que permite a perenidade das empresas. O relacionamento entre filhos e pais torna-se a alma da empresa e atua na empresa. 

- Quando os filhos estão reconciliados com seus pais eles tornam-se adultos respeitados em seu trabalho. tornam-se lideres criativos entusiasmados e benevolentes. Pessoas cansadas carregam a dinâmica "QUERO MAIS DOS MEUS PAIS". Pessoas cansadas, adoecem, recebem atestados e ficam em casa perto dos pais. Quando os filhos estão em conflitos com os pais eles tornam-se lideres invisíveis, que não são respeitados pelas suas equipes e nem ouvidos por seus superiores, portanto, o sucesso começa em casa. Nasce da relação com os pais, da relação com os irmãos.

- Quando os filhos estão aborrecidos com seus pais, a vida profissional não vai para frente. A alma da empresa expressa a alma de seus proprietários, de seus diretores, daqueles que a comandam, portanto, todo adulto é responsável pela sua vida, por seu sucesso ou por seu fracasso! Quando ele se reconciliar com seus pais, com seu destino ele pode finalmente tomar o LUCRO. Lucro significa Benção! Significa recompensa. Só pode ser recompensado quem completou a lição de forma correta, esta lição aqui é HONRAR pai e mãe! Quem está reconciliado com seus pais é feliz, prospero e saudável! 

- Quem está aborrecido com seus pais se aproxima deles por meio do sofrimento, da doença, uma das formas mais difíceis para os pais. Não há nada mais que preocupe os pais do que ver seus filhos DOENTES, POBRES E INFELIZES! Todos os pais querem ver seus filhos PRÓSPEROS, FELIZES E SAUDÁVEIS! Assim os pais livram-se da culpa e do pensamento:" Eu não fui um bom pai/mãe". Quando os filhos reconhecem que receberam dos pais o suficiente, o essencial, estes os honram por meio da felicidade, saúde e prosperidade. O trabalho está a serviço da da vida e a vida vem dos pais. Quem não honra os pais não pode ter êxito no trabalho.

- Seus pais já nasceram para você? Que idade você tinha?

- Se na sistema familiar da MÃE existe memória de ORFANDADE a pessoa sempre se queixara de falta de tempo. Se houver ORFANDADE no sistema do pai a queixa será sempre: Não tenho dinheiro! 

- Função dos pais, líderes, professores é CRIAR CONDIÇÕES para que os objetivos sejam alcançados. É INSPIRAR, SERVIR .

- Os filhos mostram o que os pais tem no coração!

PERGUNTAS, EXERCÍCIOS E MOVIMENTOS SISTÊMICOS:

- Por que as crianças mentem, falsificam as provas/assinaturas dos pais?

- O que representam as notas baixas na escola? O que os pais devem fazer quando recebem o boletim com notas baixas dos filhos? Estudar para que?

- Qual a diferença entre estudar e aprender?

- O que significa, qual a dinâmica da crise de adolescência? Qual a dinâmica por trás da desatenção na escola? O não conseguir aprender?

- Como os traumas do nascimento podem afetar a aprendizagem e os relacionamentos? Traumas com a vida x partos difíceis (a criança absorve toda energia dos adultos presentes na sala de parto).

- Uma criança entre 5-6 anos ainda não está neurologicamente preparada para ampliar seu vinculo de socialização, ou seja, não seria adequado ir para creche/escola.         

- Minha casa é minha vida ou nossa morte?

- Qual a dinâmica das crianças especiais?

A infertilidade...

- Sintomas e doenças: O que significa no contexto sistêmico: gastrite? glaucoma? Problemas com intestino?  artrose? Enfarto? Esquizofrenia? Alzheimer? Diabete? Alcoolismo? Parkinsonismo? AVC? Vitiligo? 

- E mais...mais...mais.
Que pena! Já acabaram as aulas!

#OlindaGuedes 
#pedagogiasistemica 
#novolivro


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.