Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A BIOLOGIA DA CRENÇA

A BIOLOGIA DA CRENÇA
Márcia Regina Valderamos
jan. 18 - 5 min de leitura
000

DADOS DA LEITORA

Nome completo: Márcia Regina Valderamos

Curso: Terapeuta Sistêmico em Florais

DADOS DO EXEMPLAR LIDO

Título: A Biologia da Crença

Autor: Bruce Harold Lipton

  • Qual a mensagem global que o autor deixou para você?

As células são seres humanos em miniatura, com toda a inteligência e a capacidade de nos ensinar sobre nossa mente e o nosso corpo. É a sua inteligência que controla os mecanismos da vida. “Não há sequer uma ‘nova’ função em nossos corpos que não estejam também presentes nos das células”.

A forma como a inteligência celular responderá ao ambiente é a responsável pela manifestação ou não do gene e este não se manifesta por si só, quando se trata de controle genético o que fala mais alto é o ambiente; o autor observou que ao se estabelecer um ambiente saudável para a cultura de células elas se tornam mais resistentes.

Assim como cada célula, o destino de nossa vida é determinado não por nossos genes, mas por nossas respostas aos sinais do meio ambiente que impulsionam e controlam todos os tipos de vida.

O corpo físico pode ser afetado pela mente não material, o pensamento afeta as emoções e essa afeta o organismo; a física quântica explica esses fenômenos que são gerados no ambiente onde a pessoa vive. O como ela recebe essas energias ditará se genes que ela possui se desenvolverão, se ela terá ou não doenças e a força das suas crenças poderão curá-la ou matá-la.

O inconsciente, o espiritual, o não visível, o não concreto precisa ser levado em consideração em cada estudo, em cada percepção dos organismos. O medo do desconhecido, daquilo que ilusoriamente achamos que podemos controlar, nos limita muito na evolução da nossa espécie.

  • A partir do que você leu, enumere 10 dicas para você criar excelência para sua vida.
  1. Estou revendo minhas crenças, meus valores; quero passar de “mera vítima para co-criadora” do meu destino;
  2. Pensamentos podem ser modificados transformados. Estou trabalhando nos meus;
  3. Mesmo tendo algumas doenças chamadas hereditárias no meu sistema, sei agora que depende de mim evita-las. Para isso, devo me cuidar física, química, espiritual e emocionalmente;
  4. As intervenções sensoriais sistêmicas agora têm mais valor para mim a partir dessa leitura;
  5. A observação do meu jeito de ser agora é automática em mim;
  6. Pensar no que o autor diz que sou um ser com 50 trilhões de células “vivendo de forma cooperativista para a sobrevivência de todos”, me ensinou muito sobre a necessidade de fazer acontecer o “viver em manada” que a Mestra Olinda Guedes sempre fala;
  7. Toda vida tem um propósito. A minha também. Focando nela, vou descobrir qual é;
  8. Lembrar que tomar antibiótico indiscriminadamente é perigoso devido à possibilidade de matança também das bactérias importantes no nosso estômago e trato intestinal;
  9. Cuidar da minha nutrição, do estresse, pois afeta todo o equilíbrio do meu organismo e fica guardado na memória celular, passando adiante, para as próximas gerações, essas dificuldades.
  • Considerando a realidade onde vive, o que você aplicou, imediatamente, assim que leu?

Respeitar mais tudo e todos: Todos os elementos da natureza são um só com o ser humano; enfatizar a importância da coletividade.

  • O que você transformou em si mesmo com a leitura deste livro?

Evitar complicar as coisas para mim e para os demais. Penso que mais uma vez está provado que o mais simples, o que menos parece ter importância é o que é essencial. É a membrana que é o cérebro da célula. É ela que dá os sinais para que os genes “entrem em ação”.

Se antes pensava em melhorar de dentro para fora, preciso começar a observar que o ambiente em que vivo deve ter fundamental importância.

  • Quais as mudanças que você se compromete em tornar reais a partir desta leitura?
  1. Respeitar meus limites, dirigir meus pensamentos, controlar meus impulsos.
  2. Dar mais importância para os efeitos de cada ação minha para com todo o Universo.
  • Se você encontrasse o autor do livro, o que você diria a ele?

Ainda bem que você nunca desistiu de comprovar a sua teoria instintiva de que todos os elementos da natureza e do corpo humano tem um propósito e se movem, cooperando uns com os outros, para atingi-lo. E que bom que você não ficou só naquela visão tradicional e se abriu para novas possibilidades de entender e explicar a biologia. Parabéns e gratidão.

  • Enumere 3 pessoas para as quais você sugeriria este livro e justifique.

A todos aqueles que trabalham com desenvolvimento humano.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.