Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mamãe cortou os cabelos?

Mamãe cortou os cabelos?
Lidiane Moreira Lutz
fev. 21 - 2 min de leitura
030

-Sim, cortei amada! Respondi à nossa Caroline Maria, que por sua vez ama cabelos compridos, tranças...

Não raspei as madeixas, como alguns fizeram, atitude nobre, deixei pelos ombros, os cabelos estavam compridos...eram anos de muito cuidado, carinho e zelo ali doados para quem precisasse. 

Foi uma difícil decisão, por que não foi simplesmente cortar os cabelos...isto me arremeteu a tenra infância, quando eu sonhava com cabelos compridos, mas não me era permitido. Toda a minha infância eu usei corte de menino (sendo eu menina), hoje sinto como se sempre tivesse a minha cabeça raspada...o sentimento era este...cada corte eram lágrimas de dor que caiam, me lembro que eu implorava pelos meus cabelos. 

De alguma forma eu sabia o que era perder os cabelos quando criança, sentia na alma este sentimento. E quão difícil isto é.  

Só pude deixar os cabelos crescerem a partir dos meus 12 anos. Podem imaginar, nunca mais cortei curto, até agora aos 39 anos. Quando a nossa amada mestre Olinda (https://sabersistemico.com.br/@olindaguedes) falava para "empurrar nossos limites", " tirar a nossa vida da teoria", essas palavras entravam em minha alma, no começo, como arame farpado, doía, mais e mais lágrimas que caiam novamente, depois de tantos anos, mas hoje adulta tomei a decisão por mim mesma, eu consegui. Me sinto completa e com milagres em minha vida. Me sinto cada vez mais amada por minha mãe, esta que foi uma mãe generosa e servidora, não só com a família, mas para com todos que necessitavam e em mim e através de mim, continua servindo a vida.

Leia também:

Por que raspei meus cabelos?

https://sabersistemico.com.br/blog/por-que-raspei-meus-cabelos

 

Sou Lidiane Folletto Moreira Lutz, filha de Adelinda Maria Folletto Moreira (Nina Maria) e Orlando Soares Moreira, mãe de Isabella Maria, Gabriel e Caroline Maria Moreira Lutz. Esposa de Alvaro Jocemar Lutz. Professora, Terapeuta e aluna de Olinda Guedes

 


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.