[ editar artigo]

O que é ser Mãe, ser Mulher ?

O que é ser Mãe, ser Mulher ?

Ser mãe significa doação constante de si mesma a cada segundo da vida, por meio de um encontro entre uma mulher e um pequeno ser (criança), onde se encontra uma razão de ser, para o resto da vida, e a oportunidade de viver, e aproveitar cada segundo ao lado desse ser pequeno. E aos pés desse alguém se deposita seu tudo, para conduzi-los adiante e ensina- los a viver.

Ser mãe não é só as trocas de fraldas, acordar de madrugada, ou dá-lhe mamadeira, essa situações que por um período de tempo se tornam corriqueiras são apenas os primeiros passos, dando inicio a caminhada do trem de ser mãe, começando a andar nos trilhos dessa jornada imensa e imensurável.

Então o que seria ser mãe? E como se tornar mãe?

Frente a esse grande desafio, que vão se configurando nesse caminho de mãe, há muito o que se realizar nesse ser mãe, pois é possível entender até onde somos capazes de chegar, para nos tornarmos mãe diariamente.

Ser mãe é participar da vida do seu fruto gerado, ou criado, é ser temeridade conforme Coelho Neto, ou seja, ser cheio de excesso de ousadia, na luta pela sua cria. Ser mãe é ser certeza, mesmo quando tudo parece perdido. 

Assim, emerge a mãe, sonhando, acreditando em novas conquistas para seu filho, é ter o coração partido e ferido, em muitos momentos quando a intenção não é compreendida, pelo seu filho.

É crer que é possível, em um recomeço do filho, mesmo quando todas as possibilidades para ele acabaram, o amor de mãe dá asas para o filho voltar a voar, e uma oportunidade de recomeço, diante das descrenças de muitos, surge a mãe como colo sempre a oferta ao seu filho.

Ser mãe é: ser alguém que mesmo tendo um filho, que para muitos são apenas uma lastima, a mãe continua vendo o filho, como alguém bom, digno, pois a visão guardada em seu subconsciente é a mesma do início, quando pela primeira vez alguém o deposita em seus braços aquele ser indefeso, pequenino, incapaz de mau algum, que precisa ser protegido e salvaguardado por ela.

LEIA MAIS: https://sabersistemico.com.br/blog/ser-mae

Essa imagem se perpetua em sua memória para a eternidade, e a vontade imensa de salvaguardar aquela vida, transfere o valor da vida da mãe para aquela, e sua vida passa a não significar muito perante essa nova vida, gerada ou trazida para sua vida.

Para tornamos mãe há uma transfiguração de valores, de si mesma para aquela nova vida, trazida para sua vida, é um reaprender diário, é um amor que transcende e faz transcender, ser mãe é ter o amor como mola propulsora da vida.

É a manifestação do amor mais contundente, é carregar um outro ser para sempre dentro de si mesma, e cuidar como ser sagrado continuamente, oferecendo sempre o melhor de si, sem receio ou visão de ganho algum, apenas com uma finalidade de tornar o filho feliz, e vê-lo crescer, como prodígio nessa terra. Para sentir se realizada como mulher

O que seria ser mulher?

É emergir a cada manhã, com força múltipla e vital, transbordando de alegria, sensibilidade, coragem e vontade de seguir em frente, para que sua vida reluza para o filho.

É lidar constantemente com a linha tênues, em uma busca incessante de equilíbrio, entre independência e intimidação, mesmo sabendo que constantemente temos nossa competência medida nas relações desproporcional da sua aparência física, conciliando força e sensibilidade.

LEIA MAIS: https://sabersistemico.com.br/blog/em-mim-em-ti-em-nos-mulher

Ser mulher é superar-se, é reinventar a si mesmo diariamente, sem medo dos desafios do caminho, enxergar a beleza e sutileza da vida. É um acreditar constante em regeneração, transformação e mudanças.

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Abjan Gomes/ Wallace Gomes
Abjan Gomes/ Wallace Gomes Seguir

Uma eterna aprendiz no palco da vida, agradecendo diariamente pela oportunidades de viver .Convicta que o melhor de Deus se constrói em nós a cada instante , escrevo minha história, pelo vivenciar do amor, perdão, por meio do saber sistêmico.

Ler conteúdo completo
Indicados para você