[ editar artigo]

O que são lealdades familiares?

O que são lealdades familiares?

Exemplificarei dentro de um contexto de uma criança que nasce depois de um irmão que possui questões como autismo, baixa audição, mobilidade reduzida, transtorno mental etc... Por lealdade, por amor a este irmão que possui estas questões, aquele irmão/irmã que nasce depois, pode apresentar problemas na escola de aprendizagem, indisciplina, hiperatividade, desmotivação, ou noutro setor da vida, pois assim estará mostrando ao seu sistema familiar que também sofre com um problema e se "igualando" ao irmão anterior. A isto se dá o nome de "lealdades familiares", a criança não tem esta consciência, e sim, a consciência familiar é leal ao sistema familiar de origem, de acordo com a filosofia sistêmica deixada à humanidade por Bert Hellinger.

Tem solução? Sim, tem ótimas soluções. 

Esta questão poder ser vista e trabalhada com um profissional constelador sistêmico numa Constelação Familiar e/ou Educação Sistêmica.

Martha C. Sertori - Consteladora Familiar - Professora  de Educação-Pedagogia Sistêmica - Facilitadora em Processos Circulares e Comunicação não Violenta

https://mcatalunha2.wixsite.com/sertori-constelacao

 


 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Martha C. Sertori
Martha C. Sertori Seguir

Certa vez, um anjo soprou a uma mulher buscando compreensão a tanta dor que viveu na sua família: - MARTHA, A VIDA BASTA! Esta mulher sou eu.

Ler conteúdo completo
Indicados para você