Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

REFLEXÃO SOBRE A AULA MASTERCLASS (TDR) DE 18/08/20

REFLEXÃO SOBRE A AULA MASTERCLASS (TDR) DE 18/08/20
Márcia Regina Valderamos
ago. 20 - 4 min de leitura
000

Nessa aula-meditação a querida irmã Neiva citou a Bíblia no versículo 20 do capítulo 12 de Provérbios, onde se lê:

“Há fraude no coração dos que maquinam mal, mas alegria têm os que aconselham a paz “.

E, durante a sua linda e comovente oração, pediu a Deus pela proteção e saúde da nossa amada Mestra Olinda Guedes!

Nesse momento, senti muito forte e clamei por Misericórdia ao Senhor! Não sei por quê, mas senti temor! Confio em Deus acima de todas as coisas e sei que Ele Guarda e Protege nossa Olinda e os seus! Eu creio e já agradeço!

Nossa Mestra falou durante a aula sobre as Constelações nos lançarem numa “jornada de cura”, o que significa que não basta só constelar uma vez e ficar esperando os resultados em nós, como muitos dizem.

É preciso, depois do alívio inicial, agir em favor desse processo de reabilitação; buscar nossas raízes, saber de nossos antepassados e ir nos aprofundando em nós e na nossa história. Ao assistir sua explanação, ao ouvi-la falar que “lamúrias são os maiores pecados que podemos cometer, porque nos aprisionam na posição de vítima e são o contrário de gratidão “, impedem nossa evolução e progresso, e também num outro momento onde ela coloca que devemos servir sim, mas sermos firmes, claros e assertivos, trazendo as pessoas a quem queremos corrigir à atenção, estar no aqui- agora, fazendo-os conscientes de seus atos, mostrando seus devidos lugares, veremos que a lei da compensação é rígida e precisa: “A vida dá aquilo que você entrega”.

Os “valentões nada mais são que crianças que precisam de amor, mas não amor cego, que faz o que ele quer e que incentiva sua egocentricidade, sua infantilidade, mas sim, um amor que seja expressado com comando, com afeto, com determinação e autoridade; é preciso impor limites, senão as pessoas crescem fisicamente, mas continuam sendo frágeis crianças dependentes, perdidas na sua “liberdade”, sempre reivindicando o “seu direito de se lambuzar na lama quando bem entenderem e alguém que limpe a sujeira”! Não se comprometem, não se responsabilizam pelos seus atos. Tem sempre uma mãezinha compreensiva, que, apesar de “dar bronca”, acha bonitinho a malcriação do filhinho.

As mulheres tendem a ter esse comportamento.

Esse menino, depois de adulto, pode vir a ser um homem que abandona suas responsabilidades, não tenha relações estáveis e que, se chega a casar e ter filhos, pode se achar incompetente para esses encargos e fugir para outra relações que, talvez, nunca se completem, podendo vir a se tornar um buscador de não se sabe o quê ou quem, um peregrino.  

Se amarramos cada um dos momentos dessa aula maravilhosa com a constelação feita a seguir, entremeada com as canções da querida Alice, temos um verdadeiro “CULTO A VIDA! CULTO A DEUS, AO CRIADOR”!

A nossa Mestra amada tem a função Divina  de unir esses pontos, de nós fazer perceber as conexões. Nas conversas simples, nos “causos” e relatos cotidianos, nas piadas, nas risadas, em tudo, ela nos ensina. Recomenda leituras valiosas e condutas imprescindíveis à um ser que queira se curar e curar aos outros, aos sistemas!

Fica cada vez mais nítido para mim que, realmente, Constelações Sistêmicas são um estilo de vida, um “se apropriar da vida como ela é “ e não somente uma técnica de intervenção para sanar dores ou problemas pontuais. 

Com essa Divina função, nossa Olinda Guedes pode atrair sentimentos nem sempre edificantes, positivos, pois encara todo tipo de pessoa, inclusive as que por ventura não gostem de união e prefiram a divisão e que precisam lançar suas sombras em alguém que, como ela, é digna de toda admiração. Em virtude disso, toda a oração de proteção a nossa amada Mestra Olinda é pouco! 

Graças a Deus, esse me parece ser um grupo onde, na grande e imensa maioria, todos confiamos no Ser Maior que Tudo Comanda e confiamos que nossas orações todas juntas são ouvidas e retornam em forma de Anjos Protetores!🙏🙇🏻‍♀️🙌

No finalzinho desse capítulo 20 de Provérbios que a irmã Neiva tão gentilmente citou temos:

Provérbios 20:29


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.