[ editar artigo]

Terminar bem os relacionamentos

Terminar bem os relacionamentos


O principal indicador de que uma relação anterior está bem terminada é que somos capazes de estar felizes em uma relação posterior. É óbvio que o processo de se separar e se recompor exige tempo, mas não um tempo eterno.

Quando conseguimos nos abrir para outra relação, também fazemos com que o outro sinta com mais força sua própria liberdade.

Como se termina bem o passado?

Significa bem fechar com amor, com amor pelo que vivemos e com amor pela pessoa, mas em outra posição. Porque o amor do que vivemos antes de construir um edifício forte.

Certas pessoas pretendem fechar o passado com muito ressentimento, com muita amargura, com muito azedume. E então tentam construir um edifício sobre cinzas e ruínas, e ele sempre será fraco.

É importante dar um lugar aos relacionamentos anteriores integrar e fechar o passado aceitando-o com amor, com o que foi possível e com o que não foi possível.

O novo se constrói sobre o velho quando o velho não são ruínas e cadáveres, e sim bom alicerces de amor, respeito e gratidão.

Portanto, uma relação termina de forma saudável quando, com o tempo necessário dentro de nós torna a fluir o amor e do lado de fora ficam claros os nossos limites.

#JoanGarriga - O Amor que nos faz bem 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Débora Carvalho
Débora Carvalho Seguir

Abrace a sua vulnerabilidade e faça dela a sua maior força. É bonito demais sentir.

Ler conteúdo completo
Indicados para você