[ editar artigo]

APRENDENDO NA PRÁTICA A CODIFICAR E RESPEITAR O CAMPO

APRENDENDO NA PRÁTICA A CODIFICAR E RESPEITAR O CAMPO

CONSTELAÇÃO EM GRUPO ON LINE  DE 28/05/2021 

Sabe quando você está gestando e preparando com muito cuidado, esmero, carinho, atenção, cuidando de cada detalhe para que aconteça o nascimento daquele rebento com tudo o que você sonhou e desejou para ele nesse momento?

Pois é. Foram assim os dias que antecederam essa sexta-feira, onde, pela segunda vez, eu teria a honra de conduzir esse momento sagrado da constelação da amada N. Vou chamar a pessoa que foi constelada assim para preservá-la.

Tudo pronto. Entrei na sala zoom e esperei até que a Mestra Sizumi me recebesse e comecei a testar compartilhamento de som, acertar volume, etc. As pessoas começaram a entrar na sala e eu, muito agradecida a todas, feliz por vê-las ali comigo, me fortalecendo. A N. entrou. Tudo certo para iniciarmos, mas alguém avisa que o som que eu emitia começou a falhar. Outros concordam.

A imagem começa a travar. De repente não vejo mais ninguém a não ser a minha própria imagem. Respiro. Respiro e mentalizo que tudo está correto, vai dar tudo certo. Não. Já deu tudo certo.

Comunico a amada Sizumi o que está acontecento e ela inicia uma meditação, um exercício sistêmico primoroso e eleva a todos espiritualmente. Continuo em estado de presença tentando de tudo e, nada!

Percebo porque fiquei tão tocada com a imagem de uma tataravó indígena da cliente que me surgiu um pouco antes do horário da constelação e de como o que ela me despertou tinha de força para o sistema. Muitos segredos no sistema.

A Sizumi me sugere que a Juliana Lauandos, nossa amada Ju, possa conduzir. Eu fico feliz com a sugestão. Peço permissão para N., explicando a ela o que estava acontecendo, e ela aceita prontamente.

Falo com a linda alma Juliana que, sem titubear, aceita a missão e conduz com tanto amor, como eu faria ou melhor que eu.

Fico na retaguarda, me comunicando por escrito com ela e nossa conexão é tamanha que, quando percebo algo, sinto algo, ela também sente o mesmo, e vamos com a cliente, a nossa amada e compreensiva N., caminhando as três pelos lugares que o Campo nos aponta.

O Campo é soberano.

Quando o representante do masculino do sistema consegue olhar para a representante do eu e para as crianças não nascidas do sistema, a minha internet volta a funcionar normalmente.

A N. sorri satisfeita acolhendo a permissão que o Campo lhe trouxe para conceber, gestar e ser mãe. Todos parecem felizes e plenos.

O sistema está em paz e eu posso até entrar e falar com todos, principalmente, com a N. sobre os insights que tive enquanto estava apreciando de fora todo o desenrolar dessa linda constelação.

Como poderia eu, que tenho todos os sintomas da cliente, que compartilho do campo de dor dela e de seu sistema com muita intensidade, e que ainda não curei metade de todo esse sofrimento, como poderia eu ser eficaz na condução dessa sua constelação?

O Campo Sabe e Informa. Eu recebo, acolho, honro e agradeço.

Como disse bem a nossa amada Ju: Estamos à serviço.

Gratidão por tanto aprendizado. Gratidão N., a você e a todo o seu sistema. Gratidão Sizumi querida, tão querida, por sua solidariedade, empatia, sensibilidade, pelo seu estado de presença, nos orientando, conduzindo de forma tão amorosa e solidária e, principalmente, Gratidão Juliana Lauandos, minha amada amiga, companheira de jornada, sempre tão pronta e empática! Gratidão a todos que foram representantes nesse lindo momento de milagres e curas! Gratidão à Escola Real, aos colegas que assistiram e que iram assistir.

E é com todo o respeito e deferência que me dirijo com um carinho especial à nossa amada Olinda Guedes, que nos prepara para esses momentos. Ela sempre diz: “Estejam prontos”.  Eu digo: “Sim, Mestra”. Gratidão amada!

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Márcia Regina Valderamos
Márcia Regina Valderamos Seguir

Sou psicoterapeuta sistêmica, discípula de Olinda Guedes, psicóloga de formação, e, c a Mestra Olinda Guedes, fiz e faço Renascimento, Formação em Constelações Sistêmicas, Master, Florais de Bach, massagem reparentalizadora..

Ler conteúdo completo
Indicados para você