Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

AS ORDENS DA VIDA

AS ORDENS DA VIDA
Thalita Breinack
abr. 24 - 3 min de leitura
000

Como a constelação entrou na minha vida: 

Em determinado momento da minha vida eu me vi com a necessidade de conhecer a constelação. Senti isso ao ouvir uma amiga minha me falar tão bem de um atendimento que ela havia tido com uma consteladora, que ficava em outra cidade. Eu havia decidido que em um determinado momento, quando eu sentisse que era necessário e apropriado eu iria fazer uma sessão com ela.

Eis que o momento havia chegado. Eu estava mudando de profissão, fazendo uma escolha corajosa e, por precisar de uma confirmação externa (apesar de já ter toda a confirmação do meu interno), fui buscar fazer esse movimento e agendei uma consulta.

Viajei para a consulta e convidei minha mãe para me acompanhar. Eu via minha mãe como uma figura que me criticava com facilidade. Tudo ela era contra e não me sentia apoiada por ela. Essa era minha impressão.

Viajamos, ao chegar na clinica ela ficou me aguardando na recepção. Entrei no consultório e após muito tempo de conversa, onde informações diversas sobre minha vida e minha família foram faladas. Ela me perguntou sobre abortos na família, sobre meus avós, sobre meus pais... relacionamentos... enfim. Falei de tudo um pouco, sem entender nada. 

Fiz diversas reflexões sobre o que eu falava e vários insights foram acontecendo. Eventualmente a terapeuta parava e olhava para o lado... eu achei estranho aquilo, mas não falei nada.  Me pedia para repetir algumas frases e imaginar pessoas na minha frente.

Fui fazendo...

Ela observou o que eu falava sobre minha mãe, nosso conflito eterno, e ao final da sessão ela me disse calmamente que eu deveria ouvir mais a minha mãe, que ela veio antes e sabia mais, tinha mais sabedoria para me orientar. E eu rapidamente pensei: "poxa... vim até aqui para ouvir isso... vou obedecer, pelo menos desta vez, vou tentar! Vou dar uma chance para nós duas. Abaixar a crista e obedecer."

Finalizei a sessão e, ao sair do consultório em direção á recepção da clinica, vi minha mãe, sentada lendo, e ao mesmo tempo vi uma idosinha, muito velhinha e sábia sentada ali. Até levei um susto! Minha mãe havia se transformado em uma senhora muito idosa?? aff... capaz!

A percepção visual passou e logo vi minha mãe do jeito natural dela, mas entendi a representação que o campo me dava, a da sabedoria contida naquela mulher, que eu, invertendo os papéis devido a minha falta de  maturidade, estava causando um tumulto no meu sistema.

Assim, aprendi na prática a ordem correta. Cada um tem seu lugar e as desarmonias vem da nossa ignorância e da falta de maturidade e sabedoria. Orgulho e egoísmo desequilibram muito também, aprendi isso sentindo a diferença.

Hoje ouço mais minha mãe e pai. Naquela mesma semana falei com ela sobre a mudança em minha carreira e para minha surpresa ela me abençoou.

Era o fim de um capítulo de conflitos entre nós duas. Minha vida fluiu melhor depois deste dia e esta ferramenta incrível agora estou aprendendo.

Feliz, Feliz!

Gratidão por todas essas informações e aprendizados.

 

Thalita Breinack

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.