Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

BURACO NEGRO EMOCIONAL E ESPIRITUAL - LUTO E TRISTEZA NA HUMANIDADE

BURACO NEGRO EMOCIONAL E ESPIRITUAL - LUTO E TRISTEZA NA HUMANIDADE
Márcia Regina Valderamos
abr. 9 - 5 min de leitura
020

Minha tristeza é tão profunda que só mesmo a fé em Deus me sustenta!

Foram 350.000 vidas humanas perdidas no Brasil até ontem devido à falta de ações efetivas no combate dos efeitos da COVID-19! Uma média de 4.500 casos de mortes em 24 horas de seres que farão muita falta nesse planeta!

Estamos passando por mais uma tragédia mundial dentre tantas que já nos acometeram.

Estou em luto.

Estou em luto também pelo menino/anjo Henry, de apenas 4 anos, mais uma vítima da maldade, da monstruosidade de quem se diz mãe dele e foi só genitora; essa mulher que permitiu que um animal enlouquecido, chamado de homem, torturasse por tanto tempo e acabasse matando esse ser de luz,  pelo simples fato desse pequeno ser vulnerável, frágil, indefeso, mas muito, muito Divino e desafiador de sua bestialidade.

Só mesmo o Espirito Santo para consolar os corações dos familiares que perdem seus entes queridos, seus amigos, seus representantes na vida, na política, nas artes, na cultura, para essa falta de humanidade que assola esse mundo em que vivemos!

Tanto no caso das vitimas da COVID-19 quanto no da tortura e assassinato do menino/luz Henry, vejo a representatividade do que estamos presenciando atualmente, em consequência de tantos séculos de falta de respeito ao Criador, à natureza, a vida humana.

Essa falta de amor do ser que se diz humano para consigo, para com o próximo, essa agressividade, violência desenfreada, essa reatividade cotidiana, essa disfuncionalidade e destemperança nas nossas sociedades, aliadas a ganância, a soberba, a luta pelo poder a qualquer custo, nos trouxeram até esse caos.

Somos responsáveis por cada ato de cada ser humano. Somos co-criadores da vida ou da morte, da realização ou da destruição.

É nossa a responsabilidade por essas mortes! Sim. É nossa.

Nos falta empatia, nos falta compaixão.

Estamos sem amor suficiente. 

Estamos em um buraco negro emocional e espiritual.

Somos nós que permitimos esses desmandos, mantendo esses políticos corruptos e de egos inflados que não pensam em ninguém a não ser neles próprios, que se mantem como senhores feudais de vidas, como se fossemos suas propriedades.

Somos responsáveis por não evitarmos aglomerações, não fazermos o que nos é recomendado por cientistas e estudiosos e continuarmos a disseminar a contaminação, o perigo de contagio de um ser invisível que, apesar de não existir para isso, está nos matando por não lhe darmos a devida importância, não entendermos seus sinais.

E não estou falando somente do ser COVID-19. Estou falando de todos os seres e de tudo o que está além do aparente, daquilo que precisamos saber que tem o seu devido valor e precisamos nos conscientizar de sua existência e respeitar.

Eles dizem: Para. Fica em casa. Mas, a gente não fica.

Voce diria talvez: Eu fico. Sim. Eu também. Mas, enquanto humanidade, somos coletivo e não ficamos.

Também no caso das crianças vítimas de maus tratos, abusos, agressões diárias, vítimas de assassinatos que, infelizmente são tantas e tantas por esse mundo afora, a responsável, o responsável, não ficam em casa, em todos os sentidos da palavra.

Não olham, não zelam, não protegem. E são co-autores sim, mesmo que não tenham praticado diretamente o ato, mas permitiram que acontecesse.

Adultos devem assumir seus deveres, suas responsabilidades, seus erros.

Adultos devem. Adultos não tem só direitos.

Adultos devem responder criminalmente por assassinatos em massa, tortura e abandono de vulneráveis, de incapazes.

Basta lermos sobre como ficam os que são acometidos pela COVID-19, os que precisam de leitos de UTI e oxigênio e não encontram, os que precisam de medicação para intubação e não tem, os que dependem sem importar o numero de anos que vivem e servem nessa terra, para chegarmos a conclusão de que todos nós somos, independente de faixa etária, classe social, nível de estudo, etc., estamos nas mãos de adultos que só espicharam, como diz nossa Mestra. Crianças crescidas, débeis, completamente adoecidas mental e emocionalmente, que nos abandonam, rejeitam, desprezam e que nos torturam até a morte.

E não respondem judicialmente porque são poderosos, pertencem à elite e se protegem uns aos outros.

E os assassinatos em massa prosseguem. E nossas crianças, as internas e as externas, vão sofrendo e morrendo, tendo suas luzes apagadas.

Estou em Luto.

Mas, estou na luta.

Lutar sem reatividade. Só exigindo posicionamentos e

cumprimento da lei e da ordem.

É preciso equilíbrio.

Estou triste,

Mas, continuo confiando em Deus.

Farei a minha parte e

Quero, desejo confiar que você, querido/querida que me lê agora,

faça a sua.

Todo caos traz em si mesmo a possibilidade de renovação e Luz.

Somos co-criadores do mundo em que vivemos

e podemos renovar, aprimorar.

Juntos, unidos somos mais fortes.

E podemos estar nessa união estando cada um na sua casa.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.