MASSAGEM REPARENTALIZADORA SISTÊMICA – Curso Online com Olinda Guedes

Gravado ao vivo, em aula real, Olinda explica a teoria e demonstra a prática do atendimento do início ao fim, orienta sobre o ambiente e a postura do terapeuta.

Sobre

Olá!

A Massagem Reparentalizadora Sistêmica é um conjunto de técnicas de massagem desenvolvidas a partir dos conhecimentos da Shantala (técnica indiana de massagem aplicadas pelas mães em bebês), da  Análise Transacional - Teoria da Reparentalização,  de Eric Berne,  Renascimento, de Leonard Orr, na Medicina Homeopática de Edward Bach  - Florais de Bach, na Linguagem Ericksoniana – Milton Erickson, nos Terapeutas do Deserto - Jean Yves Leloup, na Medicina Oriental - Shiatsu, Do-In, Fitoterapia, Aromaterapia, Cromoterapia, Musicoterapia, Cantoterapia e nos saberes mais recentemente organizados das Constelações Sistêmicas, de Bert Hellinger,  que nos reconectam com nossa origem, sendo, portanto, uma arte, uma técnica de terapia corporal, que combina ciência antiga e os conhecimentos atuais das Constelações Sistêmicas.

A técnica é realizada mediante toques firmes e suaves, movimentos circulares, de ondas e deslizamentos contínuos, que recriam em todo organismo sentimentos de aconchego, proteção, amor, pertencimento, segurança, tais como as experimentadas ainda no útero materno, transformando o que foi limitado em experiências positivas, como se sentir amado e aceito.

Sua aplicação pode ser usufruída por pessoas de todas as idades e condições físicas. Além de proporcionar conforto, bem-estar e relaxamento, é eficaz como tratamento de apoio para a cura da depressão, angústia, ansiedade, síndrome do pânico, doenças autoimunes e crônicas. Mediante toques apropriados, as sensações limitantes são transformadas em experiências positivas, pois atua sensorialmente, despertando a benção do pertencer, de ser amado, de ser especial e bem-vindo.

A massagem é um dos melhores presentes que se pode dar ao corpo e à mente - com ela você experimenta a verdadeira tradução do que é relaxar e se cuidar. A seguir, conheça alguns dos principais benefícios da Massagem Reparentalizadora Sistêmica:

  • Cura da depressão: quando feita com um terapeuta sistêmico capacitado e adequadamente treinado, a Massagem Reparentalizadora Sistêmica propicia benefícios incríveis sobre os sofrimentos emocionais, incluindo a depressão. Em pouco tempo, a pessoa se sente em paz, com saúde e alegria!
  • Angústia: situações de tristeza e desespero, em algum momento se fazem presentes na vida de todos nós. Mas o que pode diferenciar uma pessoa de outra, é a forma de encarar esse sofrimento – e nesse sentido, a Massagem Reparentalizadora Sistêmica é importante auxiliar para a cura das memórias traumáticas que originam sofrimentos crônicos ou agudos.
  • Alívio de dores crônicas: as dores crônicas podem ser consideradas quando estão presentes há meses (ou mesmo anos) em um mesmo local. Dentre elas, podemos citar a cefaleia (dor de cabeça), dores nas costas, no joelho, e outras tantas mais. Por diversos mecanismos, a Massagem Reparentalizadora Sistêmica também atua na causa desses sofrimentos, não só trazendo alívio, mas também remissão desses sintomas.
  • Controle de doenças autoimunes: as doenças autoimunes decorrem de processos em que o corpo reage contra suas próprias células e substâncias. Para que esta “resposta” seja intensificada, o estresse, o tabagismo, o frio e outras situações poderão desencadeá-la. Em contrapartida, a Massagem Reparentalizadora Sistêmica pode impedir e/ou minimizar a progressão deste quadro, e inclusive, minimizar desconfortos – a exemplo das dores, que são muito comuns.
  • Melhora da autoestima: a Massagem Reparentalizadora Sistêmica também pode ser entendida como um momento único de ser tocado e amado – em consequência, ajuda totalmente na recuperação da autoestima.
  • Melhora do sono: uma sessão de Massagem Reparentalizadora Sistêmica proporcionará um sono restaurador, já no momento de sua realização e esse efeito prossegue. Para quem sofre de insônia, a realização de algumas poucas sessões pode solucionar de vez o problema.
  • Relaxamento completo: é intrínseco da Massagem Reparentalizadora Sistêmica o alívio de tensões, proporcionando a calma e o bem-estar de todo o organismo.
  • Mudança da dinâmica fetal: quando feita na gestante, a massagem interfere positivamente nas energias fetais, o que irá resultar em inúmeros benefícios para o bebê, para a mãe. Pode ser aplicadda durante toda a gestação, influenciando positivamente em todos os aspectos, inclusive no parto, pós-parto, amamentação, saúde do bebê, da mãe e da família.

Uma sessão de Massagem Reparentalizadora Sistêmica tem duração de aproximadamente 1 h e possibilita uma nova organização das memórias celulares, de fortalecimento do sistema imunológico. Tudo o que por desventura, foi limitado, sofrido ou traumático, é transformado por meio desse contato afetivo, profissional e profundamente curativo.

Leia aqui um Relato de Experiência: 
Massagem Reparentalizadora Sistêmica: uma experiência de renascimento

Aqui também o Relato de uma Terapeuta:
E eu amei todos eles

Aprender a aplicar a técnica da Massagem Reparentalizadora Sistêmica, como mencionado acima, implica em estudar e conhecer – Shantala, Constelações Sistêmicas, Renascimento, Análise Transacional, Medicina Natural, dentre outros – saberes esses que conjugam o tocar e o sentir com a elaboração de memórias pessoais instaladas no corpo desde a concepção.

Deste modo, um Terapeuta Sistêmico com formação em Massagem Reparentalizadora Sistêmica é o profissional habilitado para aplicar essa técnica de massagem. Portanto, para usufruir plenamente dos benefícios de uma sessão dessa massagem, busque alguém de sua confiança e que realmente seja expert no assunto, pois com isso, suas chances de conseguir bons resultados serão ainda maiores. Você experimentará uma evolução em sua vida!

Quem desenvolveu essa técnica?

Há muitos anos, eu, Olinda Guedes, percebi o efeito positivo da Massagem Shantala aplicada em adultos,  integrando várias abordagens corporais. Percebendo os resultados incríveis, muitas e muitas pessoas pediam indicação de profissionais em suas localidades para receberem também. Outras, queriam aprender para ajudar outras pessoas.

Então, disse sim e organizei como metodologia, acrescentei a ele minhas recentes aprendizagens sobre os princípios sistêmicos aplicados na terapia e passei a ensinar a outros terapeutas.

Todavia, o tempo é curto para tantas demandas e, assim, a partir do último curso presencial realizado, preparamos cuidadosamente a gravação para facilitar a disponibilidade e o acesso a todos que desejarem aprender e aplicar essa arte maravilhosa e tão simples de cura.

Receba meu abraço feliz de boas-vindas para estudar comigo. Você sabe o quanto eu amo estudar e compartilhar tudo o que aprendo. Sempre digo que o sofrimento é filho da ignorância, mas o conhecimento é pai da felicidade.

Então, sigamos felizes, Cuidando do Ser!

O certificado, com carga horária de 16 horas - é emitido mediante responder o relato de conclusão de curso, no link disponível no último módulo.

Abraços macios, felizes e floridos.

Olinda Guedes

Currículo do curso
Cursos relacionados

Não achou o conteúdo que procurava?

Crie seu próprio curso!
Criar curso

Esse é um sistema de blog colaborativo. O Duopana não se responsabiliza pelo conteúdo. Verifique as políticas de Privacidade e Termos de Uso .

© Copyright Beracode 2017. Todos os direitos reservados.