[ editar artigo]

ATENDIMENTO ON LINE – INDICAÇÃO DE FLORAIS DE BACH

ATENDIMENTO ON LINE – INDICAÇÃO DE FLORAIS DE BACH

Nessa aula a Mestra ensina como atender online e orienta uma mãe que ela já acompanha há algum tempo, a reajustar o tratamento com florais para a filha que é especial.

A mestra ouve atentamente e por um longo tempo a mãe sobre como tem sido o dia a dia da filha, sobre como ela tem gerenciado a medicação da menina, se a filha tem aceitado, como tem reagido e como sente o tratamento.

Nossa Mestra explica que as pessoas precisam ser fortalecidas para cumprir suas missões, como é o caso da filha da cliente que tem uma missão a ser honrada e que é muito importante, por isso o florais indicados aqui são:

- Elm, que envia a mensagem de fortalecer para servir;

- Olive, que dá força vital para pessoas que passam por períodos de muita medicação e de muito sofrimento;

- Star of Bethlehem, para curar traumas;

- Honeysuckle, para deixar o passado no passado. Essa essência transforma o lixo do que foi sofrido em adubo para o futuro, para o plantar e colher coisas boas.

Orientação da Mestra à mãe da cliente: "Esse tratamento deve ser feito por, no mínimo, 9 meses, com possibilidade de duração de um ano" e nos diz,  "ou mais em alguns casos". Sempre acompanhando o cliente, o terapeuta vai reavaliando e fazendo ajustes na composição da fórmula dos florais.

A indicação de uso da Mestra é que a fórmula seja feita em glóbulos por serem melhor aceitos por crianças e também por pessoas com dificuldades de aceitar ser medicadas, por lembrarem balinhas que se consumia na infância, com conservante a base de glicerina. Essa forma de manipular também é para ter a concretude que precisamos ter na vida, para conseguirmos assimilar as informações das essências.

Manipular a fórmula em vidro com 60 C/c.

Tomar 6 vezes por dia 4 glóbulos.

A Mestra têm o cuidado de perguntar a mãe se tem dificuldades de dar esses glóbulos à filha dessa forma, já que a mesma não consegue se medicar sozinha e diz que, caso seja complicado para ela devido ao tempo disponível, pode também diversificar, desde que sejam cumpridas as seguintes normas: 1 mínimo de 2 vezes por dia até 6 glóbulos e, o máximo de  6 vezes por dia de 4 glóbulos de cada vez.

Ela diz para a cliente sempre entrar em contato quando tiver dúvidas, quiser esclarecimentos, contar alguma novidade que observar, sempre interagir, dar notícias. Nunca ficar muito tempo sem perguntar, sem ter orientação.

Ela nos ensina que a mãe também pode ser orientada a tomar florais.

A atenção, o cuidado, o carinho, a clareza no entendimento das reações da cliente ao tratamento, a assertividade nas orientações e o respeito com essa mãe da cliente via online, me mostrou o tanto que a Mestra preza para que tenhamos a mesma qualidade, ou mais, no atendimento quando não pudermos fazê-lo presencialmente.

A Mestra continua a aula nos lembrando que clientes que não desistem da terapia, mas não fazem o que é recomendado, estão, inconscientemente, punindo uma pessoa através do seu sintoma, demonstrando assim uma postura infantil de exigir que os danos sejam reparados.

Ela lembra da necessidade de uso do floral Willow , que ajuda a curar ressentimentos e também do Pine, que ajuda a curar a culpa, porque a pessoa pensa que vai se sentir muito culpada de estar liberando a  outra pessoa do mal que lhe causou.

Os florais Holly e o Chicory também devem ser usados nesse caso para devolver as memórias positivas de proteção, segurança e respeito da mãe e do pai.

A Mestra diz “Enquanto o sintoma durar e você tiver orgulho disso, você não vai se curar. Quando uma pessoa se cura, significa que ela vai perder a inocência, para nos curarmos precisamos nos tornar adultos e perder a inocência: por quanto tempo vou manter a minha pobreza, porque é uma forma de ofender meus pais?”

E ela nos coloca a refletir: “Será que o cliente quer mesmo se curar? E o que ele está disposto para conseguir isso?” Ela dá um exemplo de um cliente que nos procura e diz que quer emagrecer, mas seguindo a terapia percebemos que, na verdade, o que ele quer mesmo é ser um gordo feliz.

#Mod08#floraisdeBach#atendimentoonline

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Márcia Regina Valderamos
Márcia Regina Valderamos Seguir

Sou psicoterapeuta sistêmica, discípula de Olinda Guedes, psicóloga de formação, e, c a Mestra Olinda Guedes, fiz e faço Renascimento, Formação em Constelações Sistêmicas, Master, Florais de Bach, massagem reparentalizadora..

Ler conteúdo completo
Indicados para você