O atendimento para indicação dos florais pode acontecer de duas formas, presencial e online, este se dá da mesma forma que o presencial, o que difere é que na terapia online é feito através de vídeo chamada independentemente do local em que estiver, o que facilita comparando com o atendimento presencial.
É interessante observar durante o atendimento, enquanto faz as perguntas necessárias na anamnese, o que está além da queixa física ou emocional, além do aparente sofrimento, observar o que está por detrás dele, a queixa pode estar vinculada a aspectos transgeracionais.
Quando se trata de aspectos transgeracionais, o olhar sistêmico faz toda diferença na escolha dos florais, bem como olhar para a dor com muito amor e empatia. Nesse caso, os florais mais indicados são os de cura, que trabalharão a causa do sofrimento, chegando até a raiz da queixa, tendo um tempo mais longo de uso durante o tratamento.
Por outro lado, quando o sintoma é agudo, o indicado são os florais de suporte, que o ajudarão naquele momento, tirando-o da crise, sendo um floral de uso temporário.
Outra questão importante a ser observada é deixar claro a necessidade da sequência ao tratamento assim que o floral contido no frasco esteja finalizando. Orientando para que retorne ao novo atendimento para dar sequência ao tratamento.
Os florais poderão ser apresentados sob a forma liquida ou em glóbulos, dependerá da necessidade do cliente.