Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Pedagogia SistêmicaVOLTAR

LEITURA QUE CURA!

LEITURA QUE CURA!
Adriana Hey Gondin da Cruz
jul. 2 - 2 min de leitura
030

Todos sabemos que ao lermos, temos o privilégio de enriquecer nossos conhecimentos; mas quando lemos e percebemos que o livro nos levou a cura, é algo imaginável aos olhos de muitos.

Eu consegui curar e resgatar um período já esquecido da minha infância, mas que através do livro “O que traz quem levamos para escola”, da Mestra Olinda Guedes, eu pude reviver momentos lindos que estavam escondidos na minha memória.

Levei no meu primeiro dia de aula: o medo do desconhecido, a vontade de ficar com a minha mãe, mesmo indo para a escola com a minha irmã mais velha.

As lembranças fluíram do orgulho de hastear a Bandeira Nacional nas segundas-feiras, de entregar o buquê de rosas para a primeira dama no Desfile de 7 de Setembro e apesar das dificuldades ser uma boa aluna.

Este ano vi por acaso a professora Aline, na minha cidade natal, senti uma alegria muito grande, falei para o meu marido “olha é a minha professora”, e me senti uma criança no primário de novo, porque me recordei do carinho e dedicação com que nos ensinava.

Meus pais, como não relatar o carinho e cuidado da minha mãe ao nos preparar para ir a escola, sempre penteadas e com os uniformes impecáveis; minha mãe preparando um bolo porque eu fiquei com vontade de comer, porque minha colega não me deu nem um pedacinho no recreio.

Os dois unidos preparando doce de abóbora para doar na Festa Junina da escola.

Meu pai nos levando para a escola quando podia, porque ficava vários dias no mato cortando lenha e quando chegavam as férias íamos todas ficar com ele no sítio; me senti muito perto dos meus pais e chorei copiosamente, porque eles me deram tudo o que eles podiam e o bem maior: a minha vida.

Aprendi na leitura deste livro a ressignificar as situações no meu local de trabalho, porque espero que nossas crianças possam ser felizes na escola: que lá possam encontrar aconchego e amor, que as lembranças possam ser doces como as minhas, porque se tiveram amargas não quero recordar.

 Que o Amor seja maior que a dor.

 

Gratidão Mestra Olinda!

Participe do grupo Pedagogia Sistêmica e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.