[ editar artigo]

Equilíbrio deve ser tudo nos relacionamentos

Equilíbrio deve ser tudo nos relacionamentos

Equilíbrio é a premissa fundamental para você ter mais ordem e valor sobre os relacionamentos, sejam eles de qualquer natureza.

Se você preferir, o texto do vídeo está aqui, transcrito.

A lei do dar e do receber precisa ser uma premissa fundamental para que está no mercado de trabalho. Essa lei é implícita aos relacionamentos comerciais, empregatícios e até mesmo os relacionamentos amorosos.

Essa lei subjetiva é uma espécie de contrato onde os compromissos precisam ser claros e também equilibrados. Nada funciona no relacionamento se esse pêndulo estiver mais pesado para um dos lados.

Essa relação, que a princípio pode funcionar, não será duradoura. E, muitas vezes, não será também possível repetir por outros períodos. Pelo contrário, ela será traumática para um dos lados ao ponto de nem existir qualquer natureza do relacionamento.

O pêndulo deve ser racional, mesmo que o relacionamento seja emocional. A troca deve ser entre ambas as partes de forma saudável. Porém, lembre que o equilíbrio entre o dar e receber deve ser preservado. Quem que gosta de se sentir usado? Você gosta disso? Você se sentiria bem dando demais em troca de praticamente nada.

Preserve-se.

Sua dignidade também é formada pela sua forte autoestima.

Leia também outros textos que produzi aqui na comunidade Saber sistêmico.

  1. Constelar requer coragem;
  2. Como perdoar alguém;
  3. Humildade não significa aceitar a humilhação.

Siga-me nas redes sociais:

Blog da Isabela Falcon

Instagram da Isabela Falcon

https://youtu.be/SexTHVnWtkk

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Isabela Falcon
Isabela Falcon Seguir

Psicopedagoga, professora experiência, facilitadora e criadora de treinamentos corporativos, consteladora familiar, terapeuta sistêmica, mulher que dedica a vida a ajudar pessoas que ressignificar suas perspectivas e compreender seu propósito.

Ler conteúdo completo
Indicados para você